Conteúdo

Mark Ingram é trocado pelo Houston Texans e está de volta ao New Orleans Saints em busca de recorde

27 de outubro de 2021

(por João Zarif)
 

O Houston Texans trocou o veterano running-back Mark Ingram para o New Orleans Saints, de acordo com Tom Pelissero e Ian Rapoport da NFL Network, uma manobra que envia Ingram de volta ao seu “time original”, pelo qual foi draftado. Espera-se que o time do Texas receba escolhas de rodadas finais do draft, de acordo com Pelissero.

Ingram foi escolhido na primeira rodada do Draft da NFL de 2011 pelos Saints, 28ª escolha no geral, e agora retorna após se aventurar pelo Baltimore Ravens e pelos Texans. Ingram teve uma média baixa na carreira de 3,2 jardas por carregada nesta temporada (92 corridas, 294 jardas). 

Ao voltar para a Lousiana, onde desfrutou das temporadas mais prolíficas de sua carreira, ele se reunirá com Alvin Kamara, que expressou entusiasmo com a adição via Twitter. Enquanto isso, pelo menos um jogador texano, o wide receiver Brandin Cooks, não parece muito satisfeito com o negócio, também se expressando pelo Twitter.

O atleta agora vai para um time que briga por vaga nos playoffs, com uma campanha de 4-2, e está em segundo lugar na NFC Sul;  Houston tem um recorde nesse momento de 1-6 e está na última posição da AFC Sul. O running-back jogou oito anos nos Saints, onde ganhou duas de suas três nomeações ao Pro Bowl, antes de assinar um contrato de agente livre por US$ 15 milhões com o Baltimore Ravens em 2019. Ele foi dispensado pelos Ravens após dois anos e assinou  com o time de Houston em março. 

Ingram precisa de apenas 90 jardas corridas para se tornar o maior corredor de todos os tempos da franquia de New Orleans, atrás apenas de Deuce McAllister. McAllister tem 6.096 e Ingram 6.007 jardas terrestres.