Conteúdo

Marion Barber, ex-running back dos Cowboys, é encontrado morto aos 38 anos

2 de junho de 2022

por João Zarif

O ex-running back do Dallas Cowboys, Marion Barber, foi encontrado morto em seu apartamento pela polícia de Frisco nestaquarta-feira. A causa de sua morte é desconhecida. Segundo uma fonte, a polícia respondeu a um chamado no apartamento de Barber porque alguém ligou sobre um vazamento de água vindo de sua residência, e a polícia precisou forçar a entrada. Barber tinha 38 anos e completaria 39 no dia 10 de junho.

Os Cowboys divulgaram um comunicado oficial na noite de quarta-feira: “Estamos com o coração partido pela trágica morte de Marion Barber III. Marion era um jogador de futebol da velha escola, obstinado, que corria com a vontade de vencer todas as descidas. Ele tinha uma paixão pelo jogo e amor por seus treinadores e companheiros de equipe. Nossos corações estão com a família e os amigos de Marion durante este período difícil”.  

Barber jogou sete anos na NFL, incluindo seis para os Cowboys, entre 2005 e 2011. Ele foi um Pro Bowler em 2007, depois de correr para 975 jardas e 10 touchdowns em uma temporada que ele não começou um jogo como titular, dividindo o tempo com Julius Jones. Barber terminou sua carreira com 4.780 jardas e 53 touchdowns. Ele jogou a temporada de 2011 com o Chicago Bears e se aposentou da NFL antes do início da temporada de 2012.

A vida de Barber estava em parafuso desde sua aposentadoria. Em 2014, Barber foi detido pela polícia de Mansfield e levado a um hospital para uma avaliação de saúde mental. Ele foi preso em 2019 por duas acusações de contravenção por danos criminais em um incidente de 2018, no qual ele teria danificado dois carros enquanto corria em Frisco.