Conteúdo

Mariners não exercem opção de Kyle Seager para 2022

1 de novembro de 2021

(Por Diego Dias)

O Seattle Mariners informou nesta segunda-feira (01) que não exercerá a opção de US$ 20 milhões do contrato de Kyle Seager para a próxima temporada de acordo com Ryan Divish (The Seattle Times). Com isso, o terceira base se tornará agente livre em 2022.

Pelo acordo, Seager receberá US$ 2 milhões como buyout. O jogador de 33 anos era um dos mais longevos do elenco dos Mariners, com 11 temporadas pela equipe. Na última temporada ele obteve career-high em home runs (35) e corridas impulsionadas (101) além de .212/.285./.438 de médias no bastão na campanha que deixou Seattle na briga pela pós-temporada até as rodadas finais.

Os Mariners detêm o maior jejum de pós-temporada na MLB com 21 ausências seguidas, naquela que é também a maior seca entre os esportes norte-americanos.

Seager, que foi bastante ovacionado pelos torcedores na última partida da equipe no T-Mobile Park em setembro, soma ainda uma seleção para o Jogo das Estrelas e um prêmio Gold Glove pelos Mariners, ambos na temporada de 2004.