Conteúdo

Mariners adquirem segunda base Adam Frazier em troca com os Padres

27 de novembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

O Seattle Mariners reforçou o seu infield para a próxima temporada. A equipe adquiriu o segunda base Adam Frazier em troca com o San Diego Padres, segundo anunciado pelas equipes neste sábado (27). Em troca, os Padres receberam os prospectos Ray Kerr e Corey Rosier. 

Frazier teve uma passagem curta pelos Padres após ser trocado pelo Pittsburgh Pirates no meio desse ano, pouco depois de ser anunciado como um all-star pela primeira vez na sua carreira. No entanto, os números impressionantes em Pittsburgh não foram mantidos em San Diego, e ele, que era tido como um jogador de rotação com Jake Cronenworth, não correspondeu às expectativas. 

Os Mariners vão tomar conta do último ano de contrato de Frazier, ainda assinado em Pittsburgh, e, aos 29 anos, o segunda base vai virar free agent após a temporada 2022. Seattle ainda está no mercado para fortalecer a sua equipe e, segundo Ryan Divish, do Seattle Times, a equipe ainda está buscando um “rebatedor de impacto”, e tem pelo menos duas propostas na mesa para isso. 

A vontade dos Mariners de fortalecer a sua equipe se dá, principalmente, pela equipe ter passado tão perto de ir para os playoffs, disputando até o final uma vaga pelo Wild Card da Liga Americana. Frazier deve servir como um “útil” para Seattle, já que o jogador tem uma forte defesa, mas espera-se que ele dispute a posição como um segunda base titular, se conseguir voltar a rebater de forma consistente. 

Na temporada passada, Frazier somou cinco home runs e 43 corridas impulsionadas, com um avg de .305.