Conteúdo

Marcus Smart sai de quadra revoltado com a arbitragem na derrota dos Celtics para os Bucks

1 de agosto de 2020

(por Rafael Lima)

Milwaukee Bucks e Boston Celtics fizeram uma partida emocionante nesta sexta-feira (31/07). O time de Giannis Antetokounmpo foi melhor durante a maior parte do tempo, mas a vitória da equipe por 119 a 112  foi apertada e, por pouco poderia não acontecer. Faltando pouco mais de um minuto para o fim o placar marcava 107-107, quando o "Greek Freak” bateu para dentro do garrafão e pontuou buscando o contato com Marcus Smart, num primeiro momento os árbitros marcaram falta de ataque e invalidaram os pontos, como seria a sexta infração de Giannis, o melhor jogador dos Bucks seria ejetado e a posse bola iria para os celtas.

Só que após revisão, os juízes inverteram a falta e deram infração de Marcus Smart, fazendo valer os dois pontos e ainda dando um lance-livre para Milwaukee, que continuaria com Antetokounmpo em quadra. Esta reversão foi primordial para a vitória dos Bucks e isso deixou Smart muito irritado ao final do jogo. “Eu gostaria que tivéssemos recebido uma explicação melhor sobre o que aconteceu. A desculpa que falaram para mim é que cheguei atrasado para estabelecer posição. Mas, francamente, acho que todos sabemos o que aconteceu. Foi a sexta falta de Giannis e eles não quiserem colocá-lo para fora. Então, vamos tratar de fatos aqui: eles deram para trás”, disse o ala-armador dos Celtics.

Giannis Antetokounmpo também foi perguntado em relação ao lance e apesar de ter ficado sabendo da opinião de Smart, o atual MVP da liga preferiu não polemizar. “Essa é a opinião de Marcus, mas, no fim das contas, respeito-o muito como jogador. Eu respeito quem trabalha e joga duro. Não vou atrás de controvérsias, não é da minha personalidade. Só tento manter-me focado para ajudar meu time a vencer”, disse Giannis.

Milwaukee Bucks e Boston Celtics estão entre as principais forças do leste e uma possível final de conferência entre eles poderia reservar grandes jogos e um pouco de polêmica também.