Conteúdo

Marca importante! Em vitória dos Capitals, Alex Ovechkin se torna o quarto maior artilheiro na história da NHL

9 de novembro de 2021

(por Layo Lucena)

O destaque da rodada de segunda-feira (8) foi a partida entre Washington Capitals e Buffalo Sabres, realizada em Washington. Durante o confronto, Alex Ovechkin marcou o seu 741º gol de sua carreira, empatando com Brett Hull na quarta posição de maiores artilheiros na história da NHL. Apesar do feito, Ovechkin não foi o nome da partida, já que Tom Wilson (Capitals) teve uma noite inspirada no quesito “fazer gols”.

Wilson marcou o seu primeiro gol da noite, abrindo o placar para os Capitals logo no segundo minuto de partida. A equipe da casa ampliou com McMichael, logo no segundo minuto do segundo período. Logo na sequência, menos de um minuto depois, os Sabres descontaram com Eakin, mas Ovechkin, cinco minutos depois, aumentou a vantagem dos Capitals.

Nos três minutos iniciais do terceiro período, os Sabres diminuíram com Bjork, mas, três minutos depois, Wilson marcou mais uma vez na partida, seguido de Carlson, já na reta final do jogo. Com dois minutos para o final do duelo, Miller recolocou os Sabres na partida, mas já não havia tempo.

Fim de jogo: Buffalo Sabres (5-5-2) 3 x 5 Washington Capitals (6-2-4)

Tom Wilson (Capitals): dois gols

Alex Ovechkin (Capitals): um gol e duas assistências

Connor McMichael (Capitals): um gol

Outros resultados:

Florida Panthers (10-1-1) 3 x 4 New York Rangers (7-3-3)
Los Angeles Kings (6-5-1) 5 x 1 Toronto Maple Leafs (7-5-1)