Conteúdo

Maracanã pronto para voltar a receber jogos com público

14 de setembro de 2021

(por João Vitor Campos)

O Maracanã está preparado para voltar a receber jogos de futebol com público, seguindo à risca e cumprindo todos os protocolos exigidos pela Prefeitura do Rio nos três eventos-testes programados. O primeiro já acontecerá na partida Flamengo x Grêmio, marcada para as 21h30 desta quarta-feira (15/06), válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.
 
Foram adotados vários protocolos para garantir a todos aqueles que estiverem trabalhando ou assistindo ao jogo desta quarta o máximo de segurança dentro e fora do estádio. Haverá orientação clara e visível de como os torcedores serão direcionados aos seus assentos. Além disso, totens com álcool em gel foram espalhados estrategicamente nas dependências do estádio, o mesmo acontecendo com lixeiras sinalizadas para dispensa de máscaras descartáveis. 

Fora do estádio, um perímetro será montado pelo BEPE e somente torcedores com ingressos e pulseiras coloridas (identificando os setores norte, sul, leste e oeste) poderão passar. Na chegada ao estádio, o torcedor deverá estar com máscara facial e será permitida a entrada de recipientes com álcool em gel 70% (até 100 ml). 

Como já ocorre normalmente em jogos sem público, cabines e bancadas de imprensa, trajeto dos jogadores, vestiários, bancos de reservas, túnel de acesso ao campo, delegacia, Juizado Especial Criminal (Jecrim), sala de equipes de segurança, banheiros e zona mista serão descontaminados no dia da partida. 

O Maracanã sabe que sua maior responsabilidade hoje, além de proporcionar condições para um bom espetáculo de futebol, é garantir a segurança de todos presentes no estádio.