Conteúdo

Manchester City goleia Newcastle e dispara na liderança da Premier League

19 de dezembro de 2021

(por Thiago Paixão)
 

Fora de casa, o Manchester City confirmou todo o favoritismo e goleou, pelo placar 4 a 0, o Newcastle, neste domingo, em jogo da 18ª rodada do Campeonato Inglês.

Sterling, João Cancelo, Mahrez e Rúben Dias marcaram os gols que garantiram a vitória da equipe do técnico Pep Guardiola.

Com o resultado, o líder City chega aos 44 pontos, quatro a mais que o Liverpool, que ainda joga na rodada. Já o Newcastle, soma dez pontos, na 19ª colocação.

O jogo

Em campo, o time comandado por Guardiola abriu o placar cedo. Aos quatro minutos, Zinchenko achou Cancelo, que deu um balão para o meio da área. Ruben Días ficou livre e marcou o primeiro do jogo.

O Manchester City continuou imparável contra a defesa do Newcastle. Aos 27, João Cancelo deixou o rival no chão de joelho com um drible, acertou uma bomba e fez 2 a 0.

No segundo tempo, o City seguiu mantendo o ritmo de controle e aumentou a vantagem. Aos 63 minutos, Zinchenko acertou lindo cruzamento para Mahrez, que, de primeira, estufou as redes. O bandeirinha assinalou impedimento, mas o VAR confirmou o gol.

A defesa do Newcastle estava perdida em campo. Nos três gols, o sistema defensivo falhou e facilitou a vida do Manchester City. Para fechar a contagem, aos 40 minutos, Gabriel Jesus fez jogada pela esquerda e passou para Sterling decretar a goleada.
 

Final: Newcastle 0x4 Manchester City
 

Na 19ª rodada da Premier League, o City enfrenta o Leicester City no domingo (26), às 12h. Já o Newcastle encara o Manchester United na segunda-feira (27), às 17h.