Conteúdo

Manchester City fica no empate com o Southampton e vê sequência de vitórias chegar ao fim

22 de janeiro de 2022

(Por Leonardo Costa)

 

Após 12 partidas, chegou ao fim a série de vitórias do Manchester City na atual edição da Premier League. Méritos do Southampton, que fez uma sólida partida no St. Mary's Stadium, segurando o empate. Walker-Peters, para os donos da casa, e Laporte, para os comandados de Guardiola, marcaram os gols da partida.

Com apenas seis minutos de bola rolando, o Southampton mostrou que a vida do City não ia ser nada fácil. Após bela jogada pelo lado direito, Walker-Peters tabela com Redmond e chuta cruzado para abrir o placar, para delírio da torcida.

Os Blues, mesmo atrás no placar, mantiveram a mesma postura de costume, com muita troca de passe e marcação alta. Porém, foi aproveitando esse posicionamento que os donos da casa ampliaram, com Broja, mas o VAR pegou impedimento do atacante.

Apesar de ter 75% da posse, o City não conseguia criar muitas chances. As duas principais vieram com Sterling. Na primeira delas, o atacante cortou Adams e bateu com muito perigo; na segunda oportunidade, o jogador da seleção inglesa parou em grande defesa de Forster, e os visitantes foram para o intervalo em desvantagem.

No comecinho do segundo tempo, Ward-Prowse cobrou escanteio da esquerda e Bednarek, no primeiro pau, desviou de cabeça, obrigando Ederson a fazer uma linda defesa, de puro reflexo.

O Southampton apostava nos contragolpes, principalmente na boa movimentação de Broja, que levou perigo ao gol do City aos 7 minutos ao ser lançado e ganhar de Laporte na velocidade, mas o zagueiro se recuperou e travou o chute na hora certa. Na sequência, o próprio Broja acertou a trave após cobrança de escanteio, e Bednarek mandou pra fora no rebote.

Após se recompor dos sustos, o City chegou ao empate. Aos 19, De Bruyne bate falta pelo lado direito, e Laporte aparece livre na segunda trave para mandar para o fundo da rede.

O gol animou ainda mais a equipe de Manchester, que quase virou em chute colocado de fora da área de De Bruyne, mas a bola explodiu na trave de Forster. Nos minutos finais, o City rondou o gol do Southampton, mas a virada não veio e a sequência de 12 vitórias seguidas chegou ao fim.

Final de partida: Southampton 1 x 1 Manchester City

Muita comemoração pelo lado do Southampton com o ponto conquistado. A equipe do técnico Ralph Hasenhuttl vai aos 25 pontos após 22 jogos, ocupando a 12ª colocação. Por outro lado, o City mantém a liderança com 57 pontos, 12 a mais do que o Liverpool, que possui dois jogos a menos.