Conteúdo

Malik Monk aceita receber menos para voltar aos Lakers, segundo site

27 de junho de 2022

(por Layo Lucena)

Em uma entrevista realizada pelo ‘The Athletic’ nesta segunda-feira, 27, o agente livre sem restrições, Malik Monk, aceitaria receber menos para voltar ao Los Angeles Lakers.

“Eles podem não conseguir me pagar tanto quanto eu quero”, disse Monk. “Mas eu poderia estar aqui e estar muito mais confortável como jogador dos Lakers do que em qualquer outro time, e eles estão me pagando US $5 milhões a mais. Então sou apenas eu tentando descobrir qual time realmente me quer.”

O máximo que os Lakers podem oferecer a Monk é a exceção de nível médio do contribuinte, que vale aproximadamente US $6,3 milhões. Esse valor pode ser um desconto para Monk, já que o jogador pode ter um contrato de vários anos no valor de US $10 a US $12 milhões anualmente no mercado aberto. A avaliação ‘BORD$’ de Monk por John Hollinger, do ‘The Athletic’, o fez valer US $16.511.722 milhões para a temporada 2022-23 (quarto entre os armadores de tiro livre e 14º no geral).

Na temporada passada, Monk, de 24 anos, teve as melhores médias de sua carreira em pontos (13,8), rebotes (3,4), assistências (2,9), roubos de bola (0,8), porcentagem de arremessos reais (59,7%), porcentagem de dois pontos (56,8%), minutos (28,1), jogos disputados (76) e jogos iniciados (37), dentre outras.