Conteúdo

Mais uma para a conta! Mesmo com dificuldades, o youtuber Jake Paul vence o ex-campeão do UFC Tyron Woodley

30 de agosto de 2021

(por Rafael Lima)

O “youtuber boxeador”, Jake Paul, fez mais uma renomada vítima, o ex-campeão meio-médio do UFC, Tyron Woodley. Pela primeira vez Paul não venceu por nocaute, porém, derrotar alguém do calibre de Woodley dá ainda mais prestígio para o fanfarrão que possui 20 milhões de seguidores na rede social.

Woodley, apesar de estar fazendo sua estreia no boxe, era o favorito por suas famosas mãos pesadas, mas a maior “experiência” de Paul, por estar em seu quarto combate, o ajudou a vencer por pontos.

A luta começou com ambos se estudando e o primeiro assalto não teve muita coisa. No segundo, Jake Paul achou a distância e tocou mais o adversário. No terceiro, finalmente Woodley conseguiu ser mais efetivo, mas Jake ainda era melhor.

No quarto round aconteceu a reviravolta, Woodley acertou um cruzado no início e outro bom no final e levou vantagem. No quinto Tyron Woodley achou a distância e passou a dominar. Pela primeira vez na carreira Jake Paul esteve em apuros.

Mas, no último assalto, Jake Paul soube usar a distância para pontuar sem correr riscos, o que lhe valeu a vitória na decisão dividida.

Uma curiosidade: Ambos haviam apostado que quem perdesse teria que fazer uma tatuagem declarando amor pelo vencedor. A expectativa agora fica em saber se Tyron Woodley cumprirá o compromisso.