Conteúdo

Mais um! Newcastle abre conversas para contratar zagueiro francês

12 de outubro de 2021

(Por Isaac Simões)

 

O Newcastle United continua aumentando a lista de possíveis reforços para a próxima janela de transferências. Desta vez a rádio francesa RMC Sports divulgou que os Magpies abriram conversas com o Leicester United para contratar o zagueiro Wesley Fofana.

Fofana tem 20 anos e está atualmente se recuperando de uma grave lesão na fíbula, sofrida ainda na pré-temporada. O jogador sofreu uma tesoura em amistoso contra o Villarreal e acabou prendendo o pé no gramado. O lance resultou em uma fratura que tirou o zagueiro de combate.

A princípio, ele tem chances de voltar a jogar ainda nesta temporada, mas tudo depende da evolução do quadro. Apesar da lesão, o Newcastle está interessado em levar o francês para o St’James Park, e teria acordado os termos contratuais com o staff do atleta. O Leicester, por outro lado, não quer perder o jovem cotado para ter um futuro brilhante.

Fofana foi contratado na temporada passada junto ao Saint-Etienne em 2020 e logo se destacou sob o comando do técnico Brendan Rodgers. Ele assinou contrato com os Foxes até junho de 2025 e para sair deverá custar aos cofres do Newcastle cerca de 33 milhões de libras, o equivalente a R$ 255 milhões de reais.