Conteúdo

Mais um confronto! Em Los Angeles, Dodgers atropelam os Giants e forçam jogo 5

13 de outubro de 2021

(por Layo Lucena)

O Los Angeles Dodgers não tomou conhecimento do San Francisco Giants. Na quarta partida da série entre as duas equipes, realizada nesta terça-feira, em Los Angeles, tivemos um Dodgers agressivo no bastão, mas foram os arremessadores o grande fator do duelo.

O time da casa precisou de seis arremessadores em todo o jogo, com destaque para Walker Buehler, enquanto os Giants utilizaram oito jogadores na posição, sem que nenhum deles tivesse chamado a atenção pelo desempenho.

O excesso de trocas na posição de arremessador foi uma estratégia mal executada, apesar de não ter sido premeditada, já que ficou bem claro que o treinador dos Giants não espera usar quase todo o bullpen neste duelo. Porém, por conta de algumas atuações abaixo do nível, a equipe de San Francisco não teve outra saída além de executar várias trocas ao longo da partida. Apenas um arremessador dos Giants, Zack Littell, chegou a atuar em duas entradas, o restante participou de, no máximo, uma entrada e meia.

Os Dodgers não precisaram de muito para abrir o placar. Logo na primeira entrada, Seager, após rebatida dupla de T. Turner, marcou a primeira corrida do duelo. Na entrada seguinte, Lux ampliou para a equipe de Los Angeles.

Já na quarta, Betts, em um home run de 388 fts, impulsionou Buehler e abriu quatro corridas de vantagem para os Dodgers. Na sequência, Longoria descontou para os Giants, no entanto, na parte baixa, Bellinger aumentou para os mandantes.

Na oitava entrada, quando tudo parecia estar no domínio dos Dodgers, Crawford, após rebatida de sacrifício de Bryant, deu uma “fagulha” de esperança para os Giants. Porém, na parte baixa, Smith tratou de acabar com a partida com um home run de 396 fts, impulsionando Seager.

Fim de jogo: San Francisco Giants (107-55) 2 x 7 Los Angeles Dodgers (106-56)

Mookie Betts (Dodgers): 2-4, uma corrida individual, três corridas impulsionadas e um home run (388 fts)

Will Smith (Dodgers): 2-4, uma corrida individual, duas corridas impulsionadas e um home run (396 fts)

Walker Buhler (Dodgers): quatro entradas, quatro strikeouts, três rebatidas permitidas e uma corrida cedida

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (14), em San Francisco, para realizar a partida cinco da série. Como é o último jogo na melhor de cinco, quem conquistar a vitória nesta partida, se classifica para enfrentar o Atlanta Braves na final da Liga Nacional, que começa neste final de semana.