Conteúdo

(por Gabriel Mott)
 

Em 1959, Dwight Eisenhower era o presidente americano, ninguém ainda havia ouvido falar nos Beatles, e o Green Bay Packers já jogava para uma multidão que  esgotava os ingressos do estádio que seria renomeado como Lambeau Field. Passados 60 anos, os dois Beatles ainda vivos já estão chegando na casa dos 80 anos, Eisenhower é somente uma nota de rodapé na história, e os Packers continuam jogando para uma multidão que esgota os ingressos do Lambeau Field.
As maiores sequências de lotação esgotada podem cruzar gerações e até mesmo vidas inteiras, estimulando seus times e unificando sua torcida. Alguns recordes podem estar dentro da dinastia de seu time favorito nos esportes, enquanto outras duram para sempre, não importando a performance do time.


DENVER BRONCOS: maior sequência de ingressos esgotados em uma única cidade

Número de jogos: 411
Quando a sequência começou: 1970

Os torcedores de Denver amam os Broncos, tanto que esgotam os ingressos desde a semana 1 da temporada de 1970, quando o time jogou no Mile High Stadium. Os Broncos mudaram para um novo estádio, agora chamado de Empower Field at Mile High, em 2001, e mesmo assim seus fãs continuaram a lotar seus assentos, tanto na temporada regular, como nos 22 jogos de playoffs realizados em Denver, chegando à impressionante marca de 400 jogos consecutivos com a lotação esgotada no dia 04 de novembro de 2018.
Os fãs do Denver Broncos aproveitaram o sucesso de seu time de coração por todos esses anos, pelo menos na maior parte deles. A franquia apareceu em 8 Super Bowls, ganhando 3, sempre comandado por lendários quarterbacks (John Elway, 1998 e 1999; Peyton Manning, 2016). E tudo está novamente nas mãos de Elway, agora general manager da franquia, sendo função dele juntar um plantel capaz de levar novamente os Broncos para os playoffs pela primeira vez desde o Super Bowl 50.


GREEN BAY PACKERS: maior sequência de ingressos esgotados da história

Duração da sequência: de 1959 até hoje (mas somente no Lambeau Field)

Poucas equipes encarnam o esporte do jeito que os Packers fazem,  tornando a lendária franquia do Winscosin uma verdadeira raridade dentro da NFL. É a única equipe de propriedade pública, com os fãs atuando como acionistas. E provavelmente deve ser a única franquia que incentiva os torcedores a trazer saco de dormir para o estádio e lembrá-los dos sinais de hipotermia antes dos jogos. Seu estádio é o lendário Lambeau Field, aberto em 1957 como Green Bay City Stadium, sendo renomeado em 1965 após o falecimento de seu co-fundador Curly Lambeau.

Os cabeça de queijo também se destacam por sua impressionante série de ingressos esgotados de 60 anos, que começou em 1959 e se prolonga até a presente data. Embora tenham a maior sequência de todos os tempos da história, os Packers não possuem o recorde de ingressos esgotados em uma única cidade, tendo 371 jogos na sequência em Green Bay, isso porque entre 1960 e 1994, a franquia do Winscosin jogou 107 vezes no Milwaukee County Stadium.


DALLAS MAVERICKS: maior sequência de ingressos esgotados da NBA

Número de Jogos: 820
Quando a sequência começou: 2001

Em 15 de dezembro de 2001, o Dallas Mavericks começou o que seria a maior sequência de ingressos esgotados da história da NBA. E para chegar a tal ponto, precisou passar por cima do antigo detentor do título, o Portland Trail Blazers, que entre 1977 e 1995 lotou seu ginásio em incríveis 814 partidas consecutivas. E o recorde foi quebrado pelo Dallas no dia 12 de fevereiro de 2020, no último jogo antes da parada do All-Star Game, sendo um total de 753 jogos de temporada regular e 67 jogos de playoffs.


PITTSBURGH PENGUINS: maior sequência de ingressos esgotados da NHL

Número de jogos: 609
Quando a sequência começou: 2007

Em meados dos anos 2000, os Penguins eram uma franquia instável, que estava prestes a deixar Pittsburgh. Mas a sorte se inverteu quando em 2005 a equipe contratou um novo treinador, Michael Therrien, e apresentou aos fãs uma nova safra de estrelas, lideradas por Sidney Crosby (escolha nº 1 do draft), que acabou se tornando um dos maiores jogadores de sua época. Em 2010, os Penguins trocaram seu antigo ginásio, a Civic Arena, pelo moderno PPG Paints Arena, presenteando sua fanática torcida que segue o time mesmo nos momentos mais difíceis. Levado pela torcida, o Pittsbugh Penguins se tornou o primeiro time em quase duas décadas a vencer a Stanley Cup de forma consecutiva (2016 e 2017, além de ter ganho em 2009).


BOSTON RED SOX: maior sequência de ingressos esgotados de todos os tempos na MLB

Número de jogos: 820
Duração da sequência: 2003 a 2013

Os Red Sox lotaram o Fenway Park entre 15 de maio de 2003 e 10 de abril de 2013. Durante essa sequência, mais de 30 milhões de fãs passaram pelas catracas do lendário Ball Park, perfazendo uma média de 36.605 espectadores por jogo. E com tanto entusiasmo, os torcedores foram presenteados com 6 idas aos playoffs, 2 títulos da Liga Americana e 2 títulos da World Series, sendo o de 2004, o primeiro título da franquia desde 1918. A série de ingressos esgotados, no entanto, é envolvida de muita controvérsia, com vários veículos de comunicação acusando o Red Sox de mascarar as estatísticas de público presente. Controversa ou não, a sequência por enquanto é a que vale.


Menções Honrosas:

NFL: NEW ENGLAND PATRIOTS – 284 jogos

Os Patriots tem dominado a NFL nas últimas duas décadas, e a dinastia comandada pelo treinador Bill Belichick e pelo quarterback Tom Brady produziu 6 títulos de Super Bowl em 9 aparições na final. A sequência de ingressos esgotados dos Patriots começou em 1994, justamente o ano que Robert Kraft comprou a franquia, e inclui não só a temporada regular, como também jogos de playoffs e pré-temporada. A espera para ser season ticket holder é por volta de 13 anos.

NBA: PHILADELPHIA 76ers – 122 jogos

Com um jovem e talentoso time em quadra, o Philadelphia 76ers ressurgiu dentro da NBA, trazendo junto sua fanática torcida. Mesmo com o preço dos ingressos aumentando cerca de 28%, a procura foi enorme para a temporada de 2019, com um aumento de mais de 90% para assistir a um jogo no Wells Fargo Center.

MLB: CLEVELAND INDIANS – 455 jogos

No Progressive Field em Cleveland, é possível ver o número 455 aposentado junto com os grandes jogadores que vestiram a camisa dos Indians, e diz respeito à série de 455 jogos consecutivos com lotação esgotada que a franquia teve entre 12 de junho de 1995 e 04 de abril de 2001, totalizando 19.324.248 ingressos vendidos nesse período.

NHL: CHICAGO BLACKHAWKS – 520 jogos

O Chicago Blackhawks possui um dos mais procurados ingressos da NHL, e enquanto as franquias de Winnipeg, Manitoba e Minnesota encerraram sua sequência similar ao de Chicago, os Blackhawks continuaram firmes e fortes atrás somente dos Penguins.
 

Fonte: Finance Yahoo