Conteúdo

A maior extensão da paróquia! Fernando Tatis Jr assina extensão de 14 anos com os Padres

18 de fevereiro de 2021

(por Diego Dias)

Fernando Tatis Jr está com o futuro mais do que garantido. O shortstop estrela do San Diego Padres assinou uma extensão por 14 anos com a equipe, por impressionantes US$ 340 milhões no período. O vínculo entrará em vigor a partir do ano que vem. As informações são dos insiders Robert Murray (FanSided), Jeff Passan (ESPN) e Ken Rosenthal e Dennis Lin (The Athletic).

A extensão é a terceira maior na história da MLB e a mais lucrativa para um jogador elegível para audiência de arbitragem. Aos 22 anos, Tatis Jr irá para sua terceira temporada em San Diego, tendo até aqui uma trajetória marcante: ele brigou pelo prêmio de Calouro do Ano em 2019 e pelo MVP em 2020. Foram 39 home runs rebatidos, 98 corridas impulsionadas e 27 bases roubadas na carreira de 143 jogos em majors, com .301/.374/.582 de médias.

Além de Fernando, outro jogador dos Padres a ter um pomposo contrato é o terceira base Manny Machado, que assinou um vínculo de US$ 300 milhões em 2019.

Os Padres têm sido os protagonistas da offseason, pois assinaram com Blake Snell e Ha-Seong Kim e trocaram por Yu Darvish e Joe Musgrove desde o fim da última temporada.