Conteúdo

"Maior de todos os tempos", "Minha grande inspiração", "De outro nível": Campeões e ex-campeões do UFC falam de Anderson Silva

30 de outubro de 2020

(por Leonardo Costa)

No próximo sábado (31), Anderson Silva fará sua possível luta de despedida do UFC contra Uriah Hall no evento UFC Vegas 12. É o fim da carreira de um dos maiores nomes da história da organização e do MMA mundial.

Alguns lutadores do UFC falaram sobre Anderson Silva, desde seu legado e visibilidade para o evento, até como o lutador foi fonte de inspiração.

"A primeira luta que eu vi do Anderson Silva foi contra o Chris Leben, antes dele ser campeão. Ele lutou muito bem e eu pensei: "Nossa, esse cara tem outro nível.", disse o campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov, que ainda completou dizendo que o brasileiro tem a melhor sequência de vitórias da história do UFC.

Já Israel Adesanya, dono do cinturão dos médios, e que venceu o brasileiro no UFC 234, falou: "O primeiro pay-per-view do UFC que eu assisti foi o Anderson Silva contra o Patrick Coté no UFC 90, e aquilo me mostrou que um garoto magrelo e negro pode derrotar qualquer um".

"Eu sou um grande fã do Anderson Silva. Não me lembro qual foi a primeira luta que vi dele, mas gostei quando ele nocauteou Vitor Belfort com um chute frontal. Foi incrível", declarou Jan Blachowicz, atual campeão do meio-pesado.

A brasileira Jéssica Andrade, ex-campeã do peso-palha do UFC também fez coro ao grande nocaute de Anderson sobre Belfort: "Foi um dos grandes marcos da carreira dele".

Para o ex-campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier, "Anderson vai ser lembrado como o cara meio que mudou tudo. Ele não era apenas um lutador fantástico, mas um um cara legal"

Por fim, Justin Gaethje, lutador dos leves do UFC, foi enfático. "Eu acho que ele tem o melhor reinado como campeão na história do esporte. Os caras que ele enfrentou, os caras que ele derrotou, a forma como ele fez isso foi espetacular. Para mim, ele é o melhor peso por peso de todos os tempos". Ideia parecida com a de Dominick Reyes, que classificou Anderson Silva como: "O melhor peso médio de todos os tempos”.