Conteúdo

Mahomes defende Mecole Hardman e afirma: “não precisa ser igual a Tyreek Hill”

19 de abril de 2022

(por Mattheus Prudente)

A troca de Tyreek Hill para o Miami Dolphins deixou muita gente pensando como seria o ataque do Kansas City Chiefs sem o seu principal recebedor. Apesar de ter outro jogador muito veloz em seu corpo de WRs em Mecole Hardman, o quarterback Patrick Mahomes afirmou que ele “não precisa ser Hill” no ataque dos Chiefs. 

“Eu acho que sempre que Hardman recebeu oportunidades nesse ataque, seja com ou sem Tyreek em campo, ele fez as jogadas. Ele fez grandes jogadas em grandes momentos, especialmente no final da temporada passada. Então, para mim, ele só precisa continuar a ser ele mesmo. Ele não precisa ser o Hill, só precisa ser o Mecole Hardman. E eu acho que Mecole Hardman pode ser um jogador muito importante neste ataque.” Disse Mahomes. 

Hardman foi draftado em tempos de incertezas sobre o futuro de Hill, que vivia uma acusação de violência doméstica e estava afastado do elenco. No entanto, quando Tyreek voltou a jogar, Mecole assumiu uma função de um WR secundário, e tem mostrado inconsistência desde que chegou à NFL, principalmente com drops. 

A troca de Hill para os Dolphins vem depois dos Chiefs não terem conseguido uma extensão contratual com o WR, que assinou um contrato milionário com os Dolphins pouco depois. Sem Tyreek, os Chiefs adicionaram Juju Smith-Schuster e Marquez Valdes-Scantling para se juntarem a Hardman no corpo de wide receivers. 

Hardman entra no seu último ano do contrato de calouro, e precisa mostrar serviço para conseguir uma renovação. Os Chiefs passam por uma reformulação no seu corpo de wide receivers, e ele tem a chance de conseguir ser importante e se garantir como um dos principais alvos de Mahomes na temporada. 

Na temporada passada, Hardman somou 693 jardas para dois touchdowns.