Conteúdo

Magic Johnson critica, mas Russell Westbrook foge da polêmica: "tem direito à opinião dele. Mas, ele não está aqui todos os dias"

16 de janeiro de 2022

(por Rafael Lima)
 

Depois da humilhante derrota dos Lakers diante do Denver Nuggets, no último sábado (15), por uma diferença de 37 pontos, Magic Johnson foi ao twitter reclamar da postura da equipe de LA. “Nós, como torcedores do Lakers, podemos aceitar ser superados, mas merecemos mais do que falta de esforço e nenhum senso de urgência. Proprietária Jeanie Buss, você merece coisa melhor”. escreveu o ídolo da franquia roxa e dourada.

Quando perguntado sobre as opiniões de Johnson, Russell Westbrook, um dos atletas mais criticados do elenco dos Lakers, fugiu da polêmica. “Eu não tenho uma reação. Todo mundo tem direito, neste mundo, à sua opinião. Independentemente de qual seja”. Disse Westbrook, que seguiu. “Magic tem direito à opinião dele. Mas, ele não está aqui todos os dias. Ele não está ciente do que está acontecendo internamente conosco e tenta descobrir as coisas. Não tenho uma resposta para isso [críticas]. Como disse, todo mundo neste mundo tem direito à sua opinião e é isso”, completou o armador.

Para encerrar, Russell Westbrook ainda falou sobre o que a equipe pode fazer para evoluir, após as últimas três derrotas consecutivas. “Temos que jogar duro. Às vezes, os esquemas que usamos realmente não importam. Precisamos jogar duro. As equipes estão jogando mais do que nós, simples assim”, explicou o rei dos triplos-duplos.

Com um elenco caro e badalado, Frank Vogel precisa fazer os Lakers jogarem mais do que estão apresentando ou poderá dar adeus ao cargo em um futuro próximo. Além disso, a direção do time de LA precisa definir se fica com Westbrook ou troca seu armador.