Conteúdo

Lyon defende bem e vence Rangers fora de casa; veja como foi a primeira rodada da Europa League

16 de setembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

Pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Europa League, o Lyon venceu o Rangers por 2 a 0 no Ibrox Stadium em Glasgow. A equipe conseguiu uma grande atuação defensiva, mantendo os escoceses sem muitas chances de gol na partida inteira, e vencendo com autoridade para assumir a liderança do grupo após o empate entre Brondby e Sparta Praga. 

A partida ficou equilibrada principalmente nos minutos iniciais, quando as duas equipes não tinham tantas chances de gol e era disputada principalmente no meio de campo. No entanto, gradualmente, o Lyon foi tomando o controle, e, após um erro de John Lundstram, a bola sobrou para Karl Toko Ekambi, que chutou de fora da área no canto do goleiro para abrir o placar. 

As melhores chances do primeiro tempo após o gol do Lyon foram dos Rangers, que chegaram com perigo em chute para fora de Lundstram e uma grande defesa de Anthony Lopes em finalização de Ryan Kent. Os escoceses não conseguiram aproveitar, e o jogo foi para o intervalo com o Lyon na frente. 

As coisas melhoraram para o Lyon no segundo tempo, controlando novamente a posse de bola e chegando com perigo. Em uma dessas chegadas, Lucas Paquetá achou Houssem Aouar, que chutou. No rebote, sobrou para Islam Slimani finalizar em cima do zagueiro, mas a bola bateu em James Tavernier e entrou, dado o gol contra para o lateral dos Rangers. 

O segundo gol desanimou muito os Rangers, que pouco criaram para tentar diminuir, com a melhor chance sendo uma falta de Tavernier, que acabou indo na trave. Sem muito ímpeto, o controle ficou com o Lyon até o final, que saiu com a vitória. 

FT: Rangers 0-2 Lyon 

Confira os resultados de todos os jogos da primeira rodada da Europa League: 

Spartak Moscou 0-1 Legia Varsóvia 
Galatasaray 1-0 Lazio 
Lokomotiv Moscou 1-1 Olympique Marseille 
Estrela Vermelha 2-1 Braga 
Midtjylland 1-1 Ludogorets 
Real Betis 4-3 Celtic 
Bayer Leverkusen 2-1 Ferencvaros 
Rapid Viena 0-1 Genk 
Dinamo Zagreb 0-2 West Ham 
Brondby 0-0 Sparta Praga 
Mônaco 1-0 Sturm Graz 
PSV 2-2 Real Sociedad 
Leicester City 2-2 Napoli 
Olympiacos 2-1 Royal Antwerp 
Eintracht Frankfurt 1-1 Fenerbahçe