Conteúdo

Lyon aceita proposta e Bruno Guimarães deve ser o novo reforço do Newcastle

25 de janeiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

O Newcastle vai ter mais um reforço nos seus esforços para se livrar do rebaixamento na Premier League. Segundo o GE, a equipe está perto de oficializar a chegada de Bruno Guimarães como o seu novo reforço, depois do Lyon aceitar uma proposta de €40 milhões.

Revelado no Audax, Bruno Guimarães apareceu para o mundo jogando pelo Athletico Paranense, onde foi rapidamente vendido para o Lyon em 2020. No clube francês, forma um meio de campo muito forte com Lucas Paquetá, e vinha sendo linkado com vários clubes grandes, como Arsenal e Barcelona.

No entanto, o preço de €40 milhões foi a maior proposta recebida por enquanto pelo jogador, apesar do Arsenal afirmar que “não vai desistir” da contratação do brasileiro, segundo reportado pelo Express. Como o atleta ainda está com a seleção brasileira, ainda não se sabe quando o acordo se fará oficial.

Recentemente comprados por um grupo saudita, o Newcastle está se esforçando para tentar se livrar do rebaixamento, mas, nesse momento, está na zona de rebaixamento do campeonato. A equipe já contratou o atacantre Chris Wood junto ao Burnley para isso, e, além de Bruno, se mostram interessados em outros jogadores, como Jesse Lingard, do Manchester United.