Conteúdo

Luto! Corpo de lutador ex-TUF é encontrado pela polícia em rio nos Estados Unidos

8 de junho de 2021

(por Leandro Chagas)

Ex-participante da 12ª edição do reality show The Ultimate Fighter (TUF), Dane Sayers faleceu aos 33 anos de idade. De acordo com informações da rádio "WZFG", o corpo do lutador foi encontrado pela polícia no último sábado (05), no "Red River", um rio localizado em Fargo, cidade local do atleta, que fica em Dakota do Norte, nos Estados Unidos. Uma autópsia foi realizada para descobrir a causa da morte. Entretanto, os detalhes não foram revelados ao público. 

Conhecido como "Red Horse", em razão das suas raízes nativo-americanas, Dane ganhou notabilidade por conta de sua participação no TUF 12, em 2010. Na ocasião, o lutador foi treinado pela equipe da lenda Georges St-Pierre, ex-campeão peso-meio-médio (até 77kg) e peso-médio (até 84). Entretanto, Sayers não chegou muito longe no programa, sendo eliminado ainda na primeira rodada por Sako Chivitchyan, que venceu o duelo por pontos.

Profissional de MMA desde 2008, Dane Sayers tinha um cartel de 12 vitórias e quatro derrotas no esporte. Sua última apresentação nas artes marciais mistas foi em abril de 2018, quando foi derrotado por decisão unânime por Tat Romero, no LFA 38. No ano seguinte, em 2019, ainda chegou a fazer uma luta de boxe sem luvas, no evento 'Valor Bare Knuckle', quando acabou superado por Joshua Dyer via nocaute técnico.