Conteúdo

A luta do século?! Terence Crawford e Errol Spence Jr devem se enfrentar em outubro

4 de junho de 2022

(por Rafael Lima)

A luta pela qual os fãs de boxe clamaram nos últimos anos está perto de se tornar realidade. Terence Crawford e Errol Spence Jr. estão perto de um acordo para se encontrarem num confronto pay-per-view pelo título indiscutível dos meio-médios, no mês de outubro em Las Vegas.

Sem dúvida, seria a maior luta dos meio-médios desde que Felix Trinidad superou Oscar De La Hoya em outra batalha de estrelas invictas em 1999. Spence (28-0, 22 KOs) detém três dos títulos da categoria, enquanto Crawford (38-0, 29 KOs) tem o quarto.

Crawford recentemente deixou a promoção Top Rank, o que evidentemente tornou mais fácil lutar com Spence, gerenciado pelo PBC.

“Não há nada no caminho de nossa luta”, disse Crawford à ESPN em abril. “Não há nenhuma empresa de promoção que esteja bloqueando, não há lado errado da rua, não há nada. Vamos ver quem é o melhor meio-médio do mundo.” Seguiu o astro.

Crawford, para muitos o lutador número 1 peso por peso do mundo, vem de um sensacional nocaute no 10º round contra Shawn Porter, na quinta defesa de seu cinturão da WBO em novembro, a maior vitória de sua carreira.

Spence, lutou pela última vez em abril, quando parou Yordenis Ugas em 10 rounds para conquistar o terceiro de seus três títulos. Ele usa os cinturões da IBF, WBA e WBC.

As partes ainda estão em negociações para oficializar o combate, mas o acordo deve sair.