Conteúdo

A luta do ano! Esquenta: Adesanya vs Borrachinha

25 de setembro de 2020
15h 24

(por Victor Cutralle)
 

Me corrijam se eu estiver errado, mas acredito que essa é a primeira vez na história do UFC que teremos uma disputa de cinturão entre dois lutadores invictos. Invictos no MMA profissional, mas ambos já sentiram o gosto amargo da derrota em suas trajetórias.

 

Israel Adesanya

Com um grande cartel e vasta experiência no kickboxing, Israel Adesanya acumula 80 lutas na modalidade, com apenas cinco derrotas, sendo apenas uma delas por nocaute. Já no MMA, “Izzy” possui 19 lutas profissionais, sendo que em 14 delas conseguiu o nocaute em cima de seus oponentes e cinco por decisão, se tornando campeão dos médios do UFC na disputa contra Robert Whittaker.

 

Paulo Borrachinha

Do outro lado da moeda, temos Paulo Costa, o Borrachinha. Um cara batalhador, que foi eliminado na terceira edição do TUF Brasil e, mesmo assim, batalhou e chegou ao posto de desafiante número um, após bater lutadores como Uriah Hall e Yoel Romero.

 

O confronto

Ambos têm como carro-chefe a trocação, mas é aí que fica interessante a coisa. Enquanto Izzy é um atleta que joga no contra-ataque, Borrachinha é aquele lutador estilo tanque de guerra, que marcha para frente, caçando os oponentes.

Adesanya possui um arsenal vasto de socos e chutes, mas aposta em golpes mais limpos e plásticos, onde capitaliza a força de seus movimentos para ataques cirúrgicos.

Borrachinha traz em seu jogo a força bruta que sua genética lhe concedeu. Munido de dois mísseis no lugar dos braços, onde o brasileiro acerta “não cresce mais cabelo” como a galera costuma brincar.

Apesar de todas as provocações, ambos são extremamente profissionais e não devem causar nenhum tipo de vexame. Porém, quando a jaula se fechar, o público pode ter a certeza, que teremos uma batalha épica, onde cada lutador a todo momento vai tentar arrancar a cabeça do outro.

Amanhã (26/09) saberemos quem é o melhor peso-médio do UFC.