Conteúdo

Luka Doncic, o pesadelo dos Clippers: 7 das 10 maiores pontuações do jogador são contra a franquia de Los Angeles; Confira os números

18 de fevereiro de 2022

(Por Leonardo Costa)

 

Selecionado pelos Hawks na terceira colocação do Draft de 2018 e imediatamente enviado aos Mavericks em troca de Trae Young, o esloveno Luka Doncic vem temporada após temporada mostrando todo seu valor.

Com apenas 22 anos, 'El niño maravilla' acumula grandes atuações na NBA, com direito ao prêmio de Rookie of The Year, além de estar prestes a participar de seu terceiro Jogo das Estrelas.

Seus números na maior liga de basquete do mundo impressionam, sobretudo se analisarmos suas atuações contra um rival em específico, o Los Angeles Clippers, seja durante a temporada regular ou em playoffs.

No total, das 10 maiores pontuações da carreira de Doncic na NBA, sete delas foram anotadas contra o rival angelino, incluindo a maior delas, uma atuação monstruosa de 51 pontos no último dia 11 de fevereiro.

Com exceção da 3ª, diante dos Pelicans, da 5ª, contra os Blazers, e 10ª posição, frente aos Warriors, todas as outras têm o Clippers como vítima. Ao todo, são 25 duelos contra o lado azul de Los Angeles, e em oito delas o armador dos Mavs anotou mais de 40 pontos, deixando uma média absurda de 32,5 pontos por partida contra o rival.

Confira as 10 maiores pontuações de Luka Doncic

1º - 51 pontos vs Clippers

2º - 46 pontos vs Clippers

3º - 46 pontos vs Pelicans

4º - 45 pontos vs Clippers

5º - 44 pontos vs Clippers

6º - 44 pontos vs Blazers

7º - 43 pontos vs Clippers

8º - 42 pontos vs Clippers

9º - 42 pontos vs Clippers

10º - 42 pontos vs Clippers