Conteúdo

Luka Doncic joga "no easy", oblitera Jazz e vence jogo 5 da série

26 de abril de 2022

Por Jefferson Castanheira

Não houve qualquer sinal de piedade por parte do menino maravilha esloveno. Castigando de todos os cantos da quadra e com a ajuda da inspiração de todo elenco do time, Luka Doncic resolveu chegar de vez na série contra o Utah Jazz até então empatada em 2-2.

Foram 33 pontos anotados por Doncic, que liderou os Mavs pra tomar a rédea da série, e agora depende apenas de si para avançar nos playoffs do oeste. A vitória veio sem dificuldades para Dallas, que não se sentiu ameaçado em nenhum momento do embate. O Utah Jazz não ofereceu nenhuma resistência e, até com certa melancolia, parecia já ter aceitado a derrota logo nos minutos iniciais. 

Sem energia, sem força, sem resistência. Como um fusível queimado em uma caixa de força, o Jazz de Utah desatinou e desandou. Sem ritmo, Donovan Mitchell não conseguiu incomodar os adversários e ainda saiu machucado nos minutos finais do cortejo, anotando apenas 9 pontos, quesito este liderado em Utah por Jordan Clarkson, com 20. 

O Jazz acertou somente 3 de 30 arremessos de três pontos, demonstrando a falta de efetividade e criatividade que o elenco demonstrou neste jogo 5.

Final: Dallas Mavericks 102 x 75 Utah Jazz (DAL lidera 3-2)