Conteúdo

Louis Smolka sofre infecção e deixa duelo contra Sean O'Malley no UFC 264

29 de junho de 2021

(por Leandro Chagas)

Um dos lutadores mais populares entre os pesos-galos do Ultimate, Sean O'Malley precisará de um novo adversário no UFC 264. Isso porque Louis Smolka, que estava escalado para enfrentá-lo no evento que acontecerá em Las Vegas, no dia 10 de julho, sofreu uma infecção estafilocócica, tendo que ser retirado do evento. A informação foi confirmada pelo empresário do lutador em entrevista à "ESPN americana". 

Agora, o UFC procura um substituto para enfrentar "Sugar" Sean no show que terá como luta principal a trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier. Vale destacar que a luta entre O'Malley e Smolka estava programada para abrir o card principal do evento.  

Se recuperando do revés contra Marlon Vera, em agosto de 2020, em sua primeira luta em 2021, O'Malley dominou e nocauteou o brasileiro Thominhas Almeida. Disposto a voltar rapidamente ao octógono para conseguir um lugar no top 15 dos galos, antes de ser escalado para enfrentar Louis Smolka, o lutador de 26 anos desafiou diversos nomes de peso na divisão, como Cory Sandhagen, Dominick Cruz e Petr Yan, mas acabou ouvindo o não de todos eles. Com 13 triunfos e apenas uma derrota na carreira, Sean foi revelado pelo "Contender Series", e já acumula três bônus de ‘Performance da Noite’ no Ultimate. 

Bem menos badalado e com um cartel 17-7, Louis Smolka tentava se firmar após retornar ao UFC. Depois de deixar a companhia em 2017, "Da Last Samurai" se sagrou campeão do CXF (Califórnia Xtreme Fighting), conseguindo uma nova oportunidade na maior organização de MMA do mundo, em 2018. Entretanto, em sua segunda passagem, o havaiano de 29 anos acumulou até o momento três vitórias e duas derrotas na maior organização de MMA do mundo. 

Com a retirada de Smolka, veja abaixo a programação atualizada do UFC 264:

 Dustin Poirier x Conor McGregor

 Gilbert Burns x Stephen Thompson

 Greg Hardy x Tai Tuivasa

 Irene Aldana x Yana Kunitskaya

 Sean O’Malley vs. (a definir)

 Carlos Condit x Max Griffin

 Michel Pereira x Niko Price

 Jessica Eye vs. Jennifer Maia

 Ryan Hall x Ilia Topuria

 Omari Akhmedov x Brad Tavares

 Jerome Rivera x Zhalgas Zhumagulov

 Dricus Du Plessis vs. Trevin Giles

 Alen Amedovski x Hu Yaozong