Conteúdo

Lonzo Ball acerta com o Chicago Bulls

2 de agosto de 2021

(por Vinicius Freitas)
 

Em transação envolvendo Garrett Temple (ala-armador) e Tomás Satoransky (armador), além de uma escolha de segunda rodada para o New Orleans Pelicans, a tradicional franquia do Chicago Bulls acerta com o armador Lonzo Ball, que fechou em U$85 milhões por 4 anos.

Depois de dois anos atuando abaixo da expectativa nos Los Angeles Lakers, equipe que o draftou na segunda posição em 2017, o armador teve uma boa evolução no aproveitamento de arremessos, principalmente de 3 pontos, além do bom trabalho defensivo que exerce no perímetro, conseguindo incomodar bastante alguns dos melhores arremessadores da liga.

Na última temporada, teve médias de 31.8 minutos, com 14.6 pontos, a melhor média de pontuação na carreira, 4.8 rebotes, 5.7 assistências e 1.5 roubo de bola, além de 48.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 37.8% nas bolas de 3. 

Apesar de não mudar o patamar da franquia, é um armador de ofício, com boa visão de jogo e muito mais eficiente na criação de jogadas, além de ser defensivamente bem superior em relação aos titulares da última temporada do Chicago Bulls, podendo ter um bom entrosamento com Nikola Vucevic e Zach LaVine.