Conteúdo

Liverpool vira jogo contra o Southampton e põe fogo na última rodada da Premier League

17 de maio de 2022

por João Zarif

O Liverpool visitou o Southampton precisando vencer para impedir o título antecipado do Manchester City, que tinha 4 pontos de vantagem antes da partida, e um empate do time de Jurgen Klopp deixaria o time de Guardiola com 3 pontoa de vantagem para a última rodada e 7 gols de saldo a mais, primeiro critério de desempate.

A partida começou equilibrada, mas aos 13 minutos Lyanco roubou bola (com falta não marcada pelo árbitro) de Diogo Jota na defesa, ligou com Redmond pela esquerda, ele avançou, encarou Joe Gómez, puxou pro meio e bateu quase da enrada da área pelo lado esquerdo, viu a bola desviar levemente em Milner e entrar no ângulo esquerdo de Alison, sem chances de defesa. 1-0 Southampton e muita reclamação da falta clara na origem da jogada.

Os visitantes não tinham outra alternativa a não ser atacar, e foi oque os “reds” fizeram. Aos 17 Firmino marcou de cabeça após cobrança de falta pela esquerda, mas o bandeirinha marcou acertadamente o impedimento. A tentativa de pressão continuou, e aos 27 minutos, Diogo Jota recebeu de Joe Gómez no meio do ataque, de costas pro gol, e serviu Minamino que entrou na área e bateu forte no ângulo curto do goleiro McCarthy, que nada pôde fazer. 1-1 e o time de Liverpool precisando virar para se manter vivo na Premier League.

O primeiro tempo não teve grandes emoções após o empate, e o Liverpool precisaria jogar tudo na segunda etapa apesar de estar em cima do time da casa durante todo primeiro tempo praticamente.

Apesar do intervalo, os times voltaram dos vestiários no mesmo “roteiro”: Southampton fechado e Liverpool pressionando porém sem criar muito perigo, até os 21 minutos. Escanteio cobrado da esquerda por Tsimikas, Elyounoussi tentou cortar mas apenas desviou para o meio e Matip cabeceou do meio da área, no susto, a bola desviou em Kyle Walker-Peters, e foi no ângulo esquerdo de Mccarthy, que se esticou todo mas viu a bola morrer nas redes, para explodir a barulhenta torcida visitante presente. 2-1 Liverpool e campeonato aberto novamente.

O Southampton tentou mexidas para buscar o resultado, mas o Liverpool se segurou e conquistou importantes 3 pontos. Agora o time chega aos 89 pontos, 1 a menos que o City. Na última rodada os Citizens recebem o Aston Villa, enquanto o Liverpool recebe o Wolves. 

Final: Southampton 1-2 Liverpool