Conteúdo

Liverpool dá novo show e goleia o Southampton 

27 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

O Liverpool recebeu o Southampton disposto a se aproximar da liderança da Premier League. Com um trio de ataque fantástico e Mohamed Salah em grande fase, a expectativa era de um jogo de muitos gols, já que o Southampton também gosta de jogar aberto. 

Os Reds partiram para o ataque logo no início. Aos dois minutos, Robertson e Mané tabelaram, o camisa 10 rolou e Diogo Jota bateu para dentro da meta. 

O Liverpool seguia tomando conta do jogo, mas não era incisivo. Apesar disso, Mané colocou a bola na rede, só que o atacante estava em impedimento. 

Pouco tempo depois, Salah ficou próximo de anotar o gol, o egípcio recebeu e bateu fazendo a bola passar bem perto. 

Os visitantes passaram a crescer no duelo, aos 23’, Broja puxou belo contra-ataque pela esquerda e terminou em ótima defesa de Alisson. Logo na sequência, Broja saiu na cara do goleiro brasileiro de novo, mas perdeu. 

O Southampton tentava crescer no jogo, mas uma troca de passes incrível do ataque do Liverpool aos 32 minutos fez os visitantes sofrerem. Henderson encontrou Salah na área, o egípcio cruzou rasteiro e, de novo, Jota colocou para dentro. Dois a zero em um golaço coletivo. 

Pouco tempo depois, o Liverpool seguiu pressionando. Após afastamento da zaga do Southampton, Thiago Alcântara limpou a defesa e bateu de fora da área, a bola desviou e matou o goleiro. 3 a 0 fora o baile.

Na reta final do primeiro tempo, Livramento cruzou bem e Armstrong finalizou no canto, porém, Alisson estava lá para fazer grande defesa, no último grande lance da etapa inicial.

O segundo começou mais estudado, mas aos seis minutos, Mané, no rebote, após passe de Van Dijk, acertou um lindo chute fazendo McCarthy realizar grande defesa, jogando para escanteio. Alexander-Arnold cobrou o corner e Van Dijk bateu de primeira para anotar o quarto. 

O Southampton achou um bom contra-ataque, Armstrong recebeu sozinho na área, mas Konaté salvou, na sequência o atacante chutou para a defesa de Alisson. 

A partir daí o Liverpool dominou o campo de ataque, trocando passes, rondando a área, mas sem tanta efetividade, satisfeito com o resultado. 
 

Final: Liverpool 4x0 Southampton 


 

O Liverpool novamente demonstrou o tremendo talento de seus jogadores e o conjunto. Dois laterais extremamente participativos, Alisson muito seguro, uma dupla de zaga das melhores do mundo, um trio de ataque fantástico e meio-campistas do quilate de Fabinho, Thiago e Henderson. Esse time titular é perigosíssimo e mais uma vez mostrou que vai brigar pelo título em todas as competições que disputar. 

Já o Southampton, tentou brigar de igual e recebeu um belo choque de realidade. A equipe marca mal e deve lutar para não cair na competição.