Conteúdo

Liquid, Furia e Team oNe avançam, NIP fora. Confira como foi a fase de grupos do Six Major Mexico

19 de agosto de 2021

(por Rodrigo Mota)
 

O Six Major, considerada a segunda maior competição mundial teve seu desdobramento nesta semana e contou com três equipes brasileiras passando para os playoffs. A Team Liquid, Furia e Team oNe, avançaram para a fase eliminatória que terá seu início nesta sexta-feira (20), o quarto representante brasileiro da competição e atual campeão mundial, NIP, não passou pelo seu grupo e ficou de fora da próxima etapa do torneio.

A Liquid foi o grande destaque, mesmo em um grupo difícil, a equipe venceu cinco das suas seis partidas e garantiu a sua vaga no mata-mata sem muita dificuldade. A Furia sofreu um pouco mais, vencendo três jogos dos quatro que disputou, mas todos na prorrogação, e também garantiu seu lugar. O grande drama ficou por conta de Team oNe, que iniciou a competição perdendo seus três primeiros jogos e dando indícios de que daria seu adeus prematuro ao torneio, mas conseguiu se recompor, vencendo seus três embates seguintes e o desempate contra a CYCLOPS para carimbar a sua vaga.

Nesta sexta (20) começam os confrontos dos playoffs, a Liquid abre o dia de competição, seguida da team oNe, e a Furia fecha a programação na última partida do dia. Seguem os horários:
 

Team Liquid x DAMWON Gaming - 12 h

DarkZero x Team oNe - 15 h

BDS Esports x FURIA Esports - 21 h
 

As semifinais acontecerão no sábado (21) e a grande final no domingo (22). Os confrontos de quartas de final e semifinal serão MD3, enquanto a decisão será MD5.