Conteúdo

Lions surpreendem e derrotam os Cardinals, Steelers vencem os Titans em Pittsburgh, e Cowboys ‘atropelam’ os Giants; confira todos os jogos do primeiro horário da NFL

19 de dezembro de 2021

(por Layo Lucena)

Neste domingo (19), tivemos a semana 15 da NFL, com confrontos entre Pittsburgh Steelers e Tennessee Titans, Detroit Lions e Arizona Cardinals, Dallas Cowboys e New York Giants, dentre outros. Confira os jogos do primeiro horário de domingo da semana 15:

Arizona Cardinals (10-4) 12 x 30 Detroit Lions (2-11-1)

Ninguém esperava que um duelo entre Jared Goff e Kyle Murray seria vencido pelo quarterback dos Lions, mas foi o que aconteceu nesta semana 15; no confronto contra um dos destaques da temporada, os Cardinals.

Com desempenho superior desde início, Goff errou apenas cinco dos 26 passes que tentou, somando 216 jardas e três touchdowns. Do outro lado, Murray, um dos favoritos para levar o prêmio de MVP da temporada, não teve uma tarde inspirada; com 23 passes acertados de 41, o camisa um teve 257 jardas lançadas, um touchdown e uma interceptação. Outro destaque do jogo foi o running back Craig Reynolds, dos Lions, que acumulou 112 jardas em 26 corridas.

Essa foi a segunda vitória do Detroit Lions na temporada; em contrapartida, essa foi a segunda derrota seguida do Arizona Cardinals, uma que ninguém realmente esperava.

Tennessee Titans (9-5) 13 x 19 Pittsburgh Steelers (7-6-1)

No principal jogo do primeiro horário, os Steelers conseguiram virar para cima dos Titans, conquistando a sua sétima vitória na temporada; mantendo, assim, vivas a suas chances de playoffs.

Depois de três anos, Ben Roethlisberger correu para um touchdown - seu único da partida. O duelo entre quarterback não foi o destaque, já que ambos os jogadores não tiveram um desempenho para se lembrar. Ryan Tannehill terminou a partida com 153 jardas e uma interceptação; do outro lado, Big Ben teve 148 jardas. O nome do jogo ficou para o kicker Chris Boswell, dos Steelers, que converteu quatro chutes.

Dallas Cowboys (10-4) 21 x 6 New York Giants (4-10)

Diferente do confronto entre Lions e Cardinals, o jogo dos Cowboys contra os Giants não saiu do roteiro esperado, e a equipe de Dallas venceu - com certa facilidade - os seus rivais de divisão.

Com grande atuação defensiva - com destaque para DeMarcus Lawrence -, os Cowboys precisaram marcar apenas dois touchdowns na partida, se segurando nas pernas de Greg Zuerlein, que acertou três field goals.

No quesito quarterbacks, essa não foi a melhor demonstração. Mike Glennon, dos Giants, que substitui Daniel Jones, lançou para 99 jardas e três interceptações; já Dak Prescott, finalizou a partida com 217 jardas e um touchdown.

Carolina Panthers (5-9) 14 x 31 Buffalo Bills (8-6)

Após perder as últimas duas partidas seguidas, os Bills receberam os Panthers no Highmark Stadium e voltaram ao caminho das vitórias. Com destaque para o setor ofensivo, a equipe de Buffalo conquistou o seu oitavo triunfo em 2021.

Josh Allen levou a melhor sobre Cam Newton e todo o sistema ofensivo dos Panthers, terminando a partida com 210 jardas, três touchdowns e uma interceptação. Devin Singletary, também dos Bills, foi outro destaque, com 86 jardas e um touchdown em 22 corridas.

Houston Texans (3-11) 30 x 16 Jacksonville Jaguars (2-12)

Com direito a invasão de campo em dos touchdowns da equipe, os Jaguars receberam os Texans no TIAA Bank Field. A equipe da casa não perdeu a oportunidade de garantir mais uma derrota na temporada, sendo, agora, o favorito à primeira escolha geral do Draft de 2022.

A grande jogada da partida foi um retorno de kickoff de Tremon Smith, que correu 98 jardas até entrar na endzone dos Jaguars. No duelo entre quarterbacks novatos, quem levou a melhor foi David Mills, com 209 jardas, dois touchdowns e uma interceptação; já Trevor Lawrence, com 22 passes acertados em 38 tentados, teve 210 jardas.

New York Jets (3-11) 24 x 31 Miami Dolphins (7-7)

E os Dolphins continuam vivos na disputa por uma vaga na pós-temporada. Com grande atuação ofensiva, com destaque para Tua Tagovailoa e Duke Johnson, a equipe de Miami pode manter os seus sonhos de retornar aos playoffs da NFL nesta temporada.

Mesmo com duas interceptações, Tagovailoa foi um dos nomes da partida com 196 jardas e dois touchdowns. Duke Johnson, running back dos Dolphins, correu para 107 jardas e dois touchdowns, sendo um dos destaques do duelo.