Conteúdo

Lille empata com o Saint-Étienne e fica a uma vitória do título francês

16 de maio de 2021

(por Leonardo Costa)
 

A Ligue 1 só terá seu campeão decidido na última rodada. O Lille, líder do campeonato, não passou de um empate sem gols com o Saint-Étienne, mas apesar da vitória do PSG, seu rival direto, ainda depende só de si para garantir o troféu.

Diante de um rival que já não aspirava nada na competição, o Lille tomou a iniciativa da partida, mas sem conseguir criar grandes chances. 

A oportunidade de gol mais clara de todo o primeiro tempo foi com Luiz Araújo, que recebeu o passe após boa jogada de Burak Ylmaz, mas parou na boa intervenção de Etienne Green.

O tempo ia passando e o Lille não encontrava o gol que garantia os três pontos, mas, diferente da primeira etapa, os comandados de Christophe Galtier foram muito mais incisivos no segundo tempo.

Já na parte final do jogo, Yacizi obrigou Green a fazer uma grande defesa e, no rebote, Ylmaz teve sua finalização travada por Sow, evitando o gol certo do turco.

 

Final de partida: Lille 0 x 0 Saint-Étienne

 

Apesar de não vencer, o Lillle ainda depende só dele para faturar a Ligue 1. Na próxima partida, a equipe visita o Angers e, se vencer, será campeão independente do resultado do duelo entre PSG e Brest.

Caso empate, o Lille precisará torcer para que a equipe de Neymar não vença sua partida para comemorar o título.