Conteúdo

Lillard clutch em vitória dos Blazers, Heat vence na volta de Butler, CP3 imparável e mais

31 de janeiro de 2021

(por Leonardo Costa)
 

Confira como foi o sábado (30/01) da NBA:
 

Chicago Bulls 122 x 123 Portland Trail Blazers

Damian Lillard mostrou mais uma vez sua genialidade e poder de decisão na vitória dos Blazers sobre os Bulls. O armador foi peça fundamental na reação de Portland, sobretudo com duas bolas longas nos instantes finais, incluindo um buzzer-beater no estouro do cronômetro. Chicago foi valente e demonstrou grande nível de atuação, principalmente Lauri Markkanen, que foi o maior anotador da equipe com 31 pontos. O cestinha do duelo, como não poderia ser diferente, foi Lillard, que terminou com 44 pontos e 9 assistências.

 

Miami Heat 105 x 104 Sacramento Kings

A esperada volta de Jimmy Butler não pode ser melhor para Miami, que voltou a vencer impulsionado pela grande atuação do ala: 30 pontos, 8 assistências e 7 rebotes. Um aporte extremamente necessário para uma equipe que precisa evoluir nesta temporada. Além de Butler, o Heat teve a boa contribuição de Bam Adebayo com 18 pontos e 13 rebotes. Pelos Kings, que venderam caro a derrota, o cestinha foi De'Aaron Fox com 30 pontos, enquanto que Buddy Hield terminou com 18 pontos.

 

Charlotte Hornets 126 x 114 Milwaukee Bucks

Em outra atuação estupenda de LaMelo Ball, os Hornets surpreenderam os Bucks e saíram com a vitória. Ball teve uma noite em que fez de tudo um pouco, anotando 27 pontos, 9 assistências, 5 rebotes e 4 roubos de bola, tudo isso em apenas 31 minutos em quadra. Um dado interessante é que, enquanto Ball esteve em quadra, Charlotte teve um +37 em pontos. Pelos Bucks, o destaque foi Giannis Antetokounmpo, com 34 pontos, 18 rebotes e 9 assistências, uma atuação de gala, mas que foi insuficiente para o triunfo.

 

New Orleans Pelicans 112 x 126 Houston Rockets

Os Rockets são uma das equipes mais quentes do momento, e neste sábado alcançaram sua quinta vitória seguida ao baterem os Pelicans. O pivô Christian Wood foi o cestinha da partida com 27 pontos, seguido por Victor Oladipo, que anotou 20 pontos. Com o triunfo, os Rockets alcançaram 50% de aproveitamento na temporada e entraram de vez na briga por playoffs. Já os Pelicans, que vinham de vitória com boa atuação coletiva, não conseguiram repetir a dose e tiveram Zion Williamson como o destaque ao anotar 26 pontos e 7 rebotes.

 

San Antonio Spurs 112 x 129 Memphis Grizzlies

Após 12 dias sem atuar, o Memphis Grizzlies não pareceu sentir a falta de ritmo e venceram com maestria o San Antonio Spurs, garantindo o sexto triunfo seguido. A coletividade foi a chave de Memphis para o triunfo, sendo que sete jogadores anotaram ao menos 14 pontos, liderados por De'Anthony Melton, que marcou 20. Pelos Spurs, Derrick White voltou a atuar e comandou a ofensiva com 18 pontos saindo do banco.

 

Dallas Mavericks 105 x 111 Phoenix Suns

Faltando cinco minutos para o fim da partida, os Mavs lideravam o confronto e estavam perto de encerrar a série de quatro derrotas seguidas. Porém, faltou combinar com Chris Paul, que se vestiu de Mr. Clutch e anotou 14 pontos apenas nos últimos cinco minutos e levou os Suns ao triunfo. Um balde de água fria na atuação de Luka Doncic, que terminou com 29 pontos, 8 rebotes e 7 assistências. Por Phoenix, que não teve Devin Booker em quadra, CP3 anotou 29 pontos e 12 assistências.

 

Golden State Warriors 118 x 91 Detroit Pistons

Se tem uma equipe capaz de perder por mais de 20 pontos em uma partida e vencer por cerca de 30 no duelo seguinte, esse conjunto é o Golden State. Os Warriors seguem mostrando seus altos e baixos, mas que contra os Pistons foi certeiro, principalmente Stephen Curry, que anotou 28 pontos com um 6-8 em bolas longas em apenas três quartos. Com a derrota encaminhada muito antes do apito final, Detroit usou 14 jogadores, e o cestinha foi Jerami Grant, que anotou 18 pontos.

 

Boston Celtics 95 x 96 Los Angeles Lakers

Confira como foi a vitória apertada dos Lakers contra os Celtics num jogo emocionante: https://www.playmakerbrasil.com.br/noticia/los-angeles-lakers-vence-classico-contra-o-boston-celtics-com-um-final-dramatico