Lightning fica a uma vitória da classificação após bater os Blue Jackets pela terceira vez
(por Layo Lucena)
A série entre o Tampa Bay Lightning (43 vitórias e 27 derrotas) e o Columbus Blue Jackets (33 vitórias e 37 derrotas) está próxima do fim. O Lightning precisa apenas de mais uma vitória para avançarem para a próxima fase.
Durante o quarto jogo da série, a equipe de Tampa se mostrou ainda mais dominante, demonstrando um forte ataque e uma consistente defesa. No setor ofensivo, o time foi extremamente eficaz, disparando cerca de 22 vezes ao gol.
Na defesa, o Lightning mostraram uma marcação individual forte, sempre pressionando o jogador com puck, estratégia essa que funcionou diversas vezes nessa partida.
Já os Blue Jackets, mesmo com a melhor partida ofensiva na série, com um total de 29 disparos, não conseguiu aproveitar as oportunidades tanto quanto seu adversário. O ponto negativo do desempenho da equipe nesta partida foi a defesa, principalmente no segundo período, no qual passou por um apagão durante os cinco primeiros minutos.
Resumo da partida
O primeiro período do duelo foi marcado por um intenso equilíbrio, ambas as equipes criaram suas chances, no entanto, parando sempre nos goleiros. Andrei Vasilevskiy, no lado do Lightning, e Joonas Korpisalo, dos Blue Jackets, foram os nomes do período inicial.
No segundo período, a defesa da equipe de Columbus voltou desatenta para o gelo, o que custou um gol logo nos primeiros 16 segundos. Goodrow abriu o placar para o Lightning após jogada trabalhada entre Coleman e Gourde. Cerca de quatro minutos depois mais um gol, desta vez Gourde, aproveitando um passe de Shattenkirk, ampliou para o time de Tampa. Quase que imediatamente, o time dos Blue Jackets achou uma abertura na forte defesa do Lightning, e Atkinson descontou.
Já no último período, os Blue Jackets se lançaram ao ataque, o que fez o Lightning se fechar, porém, apesar disso, foi a equipe de Tampa que chegou mais perto do gol. Com contra-ataques rápidos, o time visitante tirou vantagem no desespero de seu adversário, criando oportunidades perigosas. Mesmo assim, nenhuma das equipes conseguiu mexer novamente no placar.
Fim de jogo: Tampa Bay Lightning 2 x 1 Columbus Blue Jackets (TB 3 x 1 CBJ)
Destaques
Yanni Gourde (Lightning): um gol e uma assistência
Barclay Goodrow (Lightning): um gol e uma assistência
Zach Werenski (Blue Jackets): uma assistência