Conteúdo

Lightning fecha centro de treinamento por múltiplos novos casos de coronavírus na equipe


19 de junho de 2020
15h 38

(por Mattheus Prudente)

Com as preparações para a NHL voltar às atividades, muitos times começaram a fazer os treinos em seus próprios centros de treinamento. Nesta sexta-feira (19), esses planos para o Tampa Bay Lightning foram prejudicados, já que eles tiveram que fechar suas instalações por conta de múltiplos novos casos confirmados de coronavírus na equipe, segundo apurado por Bob McKenzie, da TSN.

Mesmo com os testes positivos, as instalações devem ser reabertas e os treinamentos voltarão à normalidade. McKenzie diz que pelo menos dois jogadores e três membros do staff tenham testado positivo para o COVID-19, e o único motivo que faria a equipe voltar a fechar o centro de treinamento seria se houvessem mais casos confirmados da doença.

A chamada “segunda onda” da pandemia do coronavírus está começando a atingir os Estados Unidos, que ainda é o país mais afetado no mundo inteiro pela doença. No dia quatro de junho, o Pittsburgh Penguins anunciou que um dos seus jogadores testou positivo, e, na semana passada, um atleta do Boston Bruins também foi confirmado com a doença.

No projeto de retorno das partidas da NHL, eles estão na chamada “fase 2”, onde os treinamentos presenciais estão liberados, mas com os jogadores respeitando todas as medidas de segurança, e, faltando menos de um mês para o ínicio do training camp, a preocupação com o COVID-19 volta a aumentar.

Todos os jogadores do Lightning estão sendo testados, e vão ficar em isolamento do público e do resto dos seus companheiros enquanto os testes não voltarem.