Conteúdo

Liga americana pegando fogo! Yankees perdem, adversários diretos vencem e podemos ter empate quadruplo na briga pelo wild card

3 de outubro de 2021

(por Pedro Paulo Alves)

A reta final da MLB está insana e ainda em temporada regular já vivemos clima de playoffs. Boston Red Sox, Seattle Mariners, Toronto Blue Jays e New York Yankees disputam corrida a corrida duas vagas de wild card da Liga Americana. Após os jogos deste sábado (02) Boston e New York estão com campanhas de 91-70, enquanto Seattle e Toronto estão 90-71. Confira como foram seus últimos jogos:

Yankees não têm chances contra os Rays e se complicam

Os campeões da AL East começaram o jogo com tudo e já na primeira entrada abriram vantagem. Brandon Lowe anotou home run e impulsionou Arozarena e Franco para o home plate. Na parte baixa Rizzo bateu home run solo fechando a primeira entrada em 3-1 para os donos da casa.

Na parte baixa, Lowe bateu seu segundo home run da tarde impulsionando outros dois corredores e Zunino rebateu mais um quadrangular para os Rays, solo desta vez. No topo da 6ª entrada, Franco, em rebatida simples, colocou Arozarena na casinha e no topo da 7ª Tampa fechou a conta com home run de Lowe e Meadows. A única resposta de New York foi na parte baixa da 4ª entrada com Urshela impulsionando Gallo após rebatida simples, mas a partida acabou 12-2 para os donos da casa.

Fim de partida: Tampa Bay Rays 12-2 New York Yankees
 

Em quase ‘perfect game’ Red Sox vence os Nationals e joga a pressão para os rivais

O segundo jogo da noite foi o dos Red Sox contra os Nationals. A contagem foi aberta somente na primeira metade da 4ª entrada com Raphael Devers anotando home run solo. Os Red Sox tinham um 'perfect game' de seus pitchers até a parte baixa da 7ª entrada e não haviam cedido corridas até a parte baixa da 8ª, quando Soto conseguiu rebatida de sacrifício e Zimmerman anotou a corrida de empate.

Na 9ª entrada a coisa pegou fogo; Christian Vazquez conseguiu rebatida tripla para colocar Iglesias no home plate, Traves Shaw impulsionou Vazquez e Kiké Hernandez rebateu home run solo para fechar os trabalhos do ataque de Boston com cinco pontos.

No entanto, o ataque dos Nationals queria jogar água no chope da torcida dos Red Sox, Stevenson rebateu home run anotando corrida juntamente com Ruiz, mas apesar disso, a defesa de Boston conseguiu segurar a vitória.

Fim de jogo: Boston Red Sox 5-3 Washington Nationals

 

Blue Jays não tomam conhecimento de Baltimore e seguem voando na briga

Com certeza dos quatro times que brigam por vaga o Toronto Blue Jays tem vida mais fácil para conseguir se classificar para o wild card, visto que enfrenta um dos piores times da liga.

Já na parte baixa da primeira entrada os Jays conseguiram abrir 3-0 com home runs de Guerrero impulsionando outro corredor e solo de Hernandez. A única pontuação dos Orioles aconteceu na parte alta da 2ª entrada após ground out de Mckenna. 

Na parte baixa da segunda entrada, Springer, além de chegar no home plate, levou junto com ele outros dois corredores para deixar a contagem em 6-1. Na parte baixa da 3ª Spinal impulsionou corrida com uma rebatida dupla e na parte baixa da 5ª entrada, Bichette e Jansen anotaram um quadrangular cada para fechar a conta.

Fim de partida: Toronto Blue Jays 10-1 Baltimore Orioles
 

Com virada na reta final, Mariners batem Angels e levam Seattle a loucura

Após verem Red Sox e Blue Jays vencendo e os Yankees perdendo, foi a vez de Seattle entrar em campo lutando pela sobrevivência na disputa pela vaga do wild card.

E os donos da casa abriram o placar na 3ª entrada, Haniger conseguiu rebatida simples para colocar France no home plate. No topo da 5ª entrada veio a resposta de Los Angeles com home run de Rojas que deixou tudo igual.

Na segunda metade da 5ª entrada Haniger rebateu home run e France anotou sua segunda corrida da noite.

O jogo estava calmo até a 8ª entrada quando na parte alta Wals virou o jogo para 4-3 após rebater home run e garantir dois outros corredores no home plate. Na parte baixa, Haniger impulsionou as corridas da remontada dos Mariners após rebatida simples, Bauers e Crawford anotaram as corridas. E para fechar a conta Seager conseguiu rebatida simples colocando France pela terceira vez na casinha e garantindo a vitória.

Fim de jogo: Seattle Mariners 6-4 Los Angeles Angels
 

Outros resultados da noite:

San Diego Padres 3-2 San Francisco Giants

Philadelphia Phillies 1-3 Miami Marlins

Cincinnati Reds 6-8 Pittsburgh Pirates

Cleveland Indians 2-7 Texas Rangers

Oakland Athletics 4-10 Houston Astros

Minnesota Twins 4-0 Kansas City Royals

Detroit Tigers 4-5 Chicago White Sox

Chicago Cubs 6-5 St. Louis Cardinals

New York Mets 5-6 Atlanta Braves

Colorado Rockies 2-11 Arizona Diamondbacks

Milwaukee Brewers 3-8 Los Angeles Dodgers.