Conteúdo

Líder e sem fazer força! City vence Watford com facilidade, engata sequência e é o novo líder da Premier League

4 de dezembro de 2021

(por Cassiano Pinheiro)

O Watford, de Claudio Ranieri, recebeu o Manchester City, no Vicarage Road, tentando surpreender outro time de Manchester, assim como havia feito com o United duas semanas atrás. Mas, dessa vez, o resultado foi bem diferente, a facilidade com que os “Sky Blues” de Pep Guardiola dominam seu adversário na Premier League é impressionante e aconteceu mais uma vez.

Com quatro minutos de jogo o placar já apontava 1x0 para os visitantes, graças a um belo cruzamento de Foden para Sterling, que já é baixinho, cabecear completamente livre na pequena área. Os primeiros minutos foram um verdadeiro bombardeio do City, com Grealish perdendo algumas boas chances. 

Quando finalmente o Watford se recompôs o time teve alguns bons lances em chutes de longa e média distância, mas aos 30 minutos o português Bernardo Silva, que vive grande fase, ampliou o placar após aproveitar o rebote de uma finalização de Gundogan.

No segundo tempo, o City continuou com seu jogo, envolvendo completamente o adversário e criando chance após chance, mas aí de novo, Bernardo Silva, marcou, cortando para a canhota e batendo chapado no ângulo. 

O português realmente está iluminado, o curioso é que parece que Bernardo vive alguns altos e baixos que surpreendem, no City desde 2017, o meia faz temporadas do mais alto patamar mundial, mas alterna com longos períodos de ostracismo. 

Na parte final do jogo Hernandez ainda diminuiu para o Watford, mas foi muito pouco para parar o City. 

Final: Watford 1x3 Manchester City

Foi dura a vida do Watford nas últimas rodadas, a equipe pegou uma sequência simplesmente de Arsenal, United, Leicester, Chelsea e City, mesmo assim o time mostrou um certo poder de reação e fez alguns bons jogos, principalmente contra United e Chelsea. Agora com uma sequência mais simples a tendência é que o time suba um pouco na tabela.

Pelo City já são cinco vitórias seguidas, a equipe assumiu a liderança graças a vitória do West Ham sobre o Chelsea. Parece que o time entrou naquela fase da temporada que ganha sem parar e, o mais impressionante, sem muito esforço. Pep roda e roda o time e os três pontos não param de vir.