Conteúdo

Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário do Brasil

9 de junho de 2022

(Por Mattheus Prudente)

Grande admirador do esporte e da cultura brasileira, Lewis Hamilton já demonstrou muito amor ao país. Nesta quinta-feira (9), o Congresso aprovou um pedido de concessão de cidadania honorária ao britânico, que se tornou, oficialmente, um cidadão do Brasil. 

A ideia começou a ser discutida no começo deste ano, pouco depois de Hamilton ter vencido o GP de São Paulo e ter demonstrado muito amor pelo país, carregando a bandeira na pista e no pódio. Quando retornou à São Paulo em abril, o próprio Hamilton se disse “honrado” em receber o título, que vai acontecer quando uma data for definida para a cerimônia de entrega. 

A afinidade de Hamilton com o Brasil vem de muito tempo. O britânico já falou várias vezes que Ayrton Senna e o seu principal ídolo no esporte, e ele venceu o seu primeiro título mundial no Brasil em 2008. Lewis já recebeu um capacete de Senna, além de emular o seu ídolo levando a bandeira do Brasil no carro no ano passado. 

Em seu Instagram oficial, Hamilton se disse “sem palavras” após a honraria ser oficializada. 

“Sem palavras. Hoje eu me tornei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês. Não vejo a hora de ver vocês de novo.” Escreveu Hamilton, em português.