Conteúdo

Lewis Hamilton fará parte da produção de filme sobre a Fórmula 1

8 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

O novo filme sobre a Fórmula 1 produzido pela Apple TV terá uma presença ilustre na produção. O sete vezes campeão do mundo Lewis Hamilton, ploto da Mercedes, será um dos produtores do longa, que ainda não tem data de lançamento definida. 

A trama do filme envolve um piloto que sai da aposentadoria na Fórmula 1 para competir junto com seu companheiro de equipe, um piloto novato, contra os maiores do esporte. O experiente piloto será interpretado por Brad Pitt, e o diretor do longa será Joseph Kosinski, que recentemente trabalhou em Top Gun: Maverick

Além de Hamilton, Pitt também vai participar da produção, já que a sua companhia está envolvida diretamente nela. Esse é o primeiro filme produzido sobre a Fórmula 1 desde 2013, quando o longa Rush: No Limite da Emoção contou a história de Niki Lauda e James Hunt durante seus anos de rivalidade no automobilismo. 

No entanto, a Fórmula 1 vem tendo algumas produções interessantes, com a principal delas a série documental da Netflix Fórmula 1: Drive to Survive, que vai para a sua quinta temporada. Mais recentemente, um filme de automobilismo contando a história da rivalidade entre Ford e Ferrari venceu dois Oscars. 

O elenco do filme ainda pode contar com outros pilotos da Fórmula 1, com Kosinski afirmando que quer que “o sentimento do longa seja o mais realista possível.” A Apple venceu a “guerra” pelos direitos do filme numa disputa que contava com outros grandes estúdios, como a MGM, a Netflix e a Paramount.