Conteúdo

Lewandowski confirma que quer sair do Bayern: "minha era aqui acabou"

30 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

O atacante polonês Robert Lewandowski tem sido muito especulado para sair do Bayern nos últimos tempos, com o Barcelona tendo muito interesse na contratação do jogador. Em meio à essas especulações, Lewandowski deu entrevista ao jornal Sport, da Espanha, confirmando a sua vontade de sair do Bayern. 

"Estou otimista em assinar com o Barça? É uma grande questão. Não gosto de estar nesta situação. O que é certo no momento é que minha era no Bayern acabou. Não vejo nenhuma chance de continuar minha carreira neste clube.

Vamos ver o que podemos fazer nas próximas duas semanas, não quero continuar e gostaria de me concentrar na Polônia. Depois da Liga das Nações, teremos tempo para conversar sobre a situação, mas não Não vejo mais nenhuma possibilidade de continuar no Bayern." Disse Lewandowski.

A confirmação da vontade do jogador de sair da Alemanha completa uma especulação que vem acontecendo desde o começo do mês passada, em que vários jornais já afirmaram que Lewandowski estava pronto para assinar com o Barcelona. O Barça ainda precisa se acertar internamente para conseguir confirmar a contratação do polonês. 

Lewandowski está no Bayern desde a temporada 2014-15, depois de ser muito importante com a camisa do Borussia Dortmund. Com os bávaros, o polonês foi oito vezes campeão alemão, três vezes campeão da Copa da Alemanha, uma vez campeão da Champions League e mundial, sendo eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 2020 e 2021.