Conteúdo

Lesionado, Gareth Bale vai desfalcar o Real Madrid até novembro

18 de setembro de 2021

(Por Isaac Simões)

 

O atacante Gareth Bale ficará fora de combate por mais tempo do que o esperado. O galês sofreu uma ruptura muscular na coxa direita durante uma sessão de treino do Real Madrid no último sábado (11) e vai desfalcar o clube merengue pelo menos até novembro.

De acordo com o jornal espanhol AS, o problema de Bale surpreendeu os médicos do Real Madrid. A equipe clínica esperava uma melhora significativa do atleta em menos tempo, mas apesar de se tratar de um problema muscular, exames demonstraram que a recuperação será mais longa. 

Bale já foi desfalque de Carlo Ancelotti nas partidas contra o Celta de Vigo, por La Liga, e contra a Internazionale de Milão, pela estreia da Champions League. Agora, a tendência é que ele perca mais 12 confrontos, somando as duas competições. Dentre eles, o El Clássico contra o rival Barcelona, marcado para o dia 24 de outubro, no Camp Nou. 

Desde que retornou de empréstimo nesta temporada, muito se falou sobre o futuro de Gareth Bale. A possibilidade de deixar o Real também foi ventilada durante a janela de transferências, em agosto, mas o galês acabou ficando. O contrato dele com os espanhóis se encerra em junho de 2022.