Conteúdo

Leclerc nega vantagem do motor Ferrari em relação aos rivais

3 de abril de 2022

(por Mattheus Prudente)

A Ferrari faz um ótimo começo de temporada, com os seus dois pilotos nas duas primeiras colocações do campeonato de pilotos e a equipe liderando o campeonato de construtores. Além disso, as equipes equipadas com o motor Ferrari parecem estar melhores do que os rivais no momento, mostrando muita potência. 

No entanto, apesar das evidências, Charles Leclerc nega que a unidade de potência da Ferrari tenha vantagem em relação aos rivais, mesmo elogiando o progresso feito pela equipe nos anos anteriores: 

“Primeiramente, eu consigo sentir a diferença no carro, o progresso que foi feito da temporada passada para esta, e isso é bom. É o resultado do trabalho feito pelas pessoas em Maranello, e é ótimo ver como estamos mais competitivos.  

Por outro lado, eu não acho que temos nenhuma vantagem. Eu acho que estamos muito similares à Red Bull, e eles estão muito fortes na questão da unidade de potência. Precisamos continuar, mas, com certeza, é um grande passo desde o ano passado.” Disse Leclerc. 

Essa opinião difere do que o chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, disse sobre o motor, afirmando que a unidade é “a melhor do grid”. No entanto, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, diz que a equipe focou em tirar a desvantagem que eles tinham no ano passado, quando eles ficavam atrás da Mercedes e da Honda. 

Leclerc e Carlos Sainz conseguiram ficar no pódio nas duas corridas da temporada até agora, com o monegasco vencendo a primeira e ficando em segundo na segunda, quando foi derrotado pelo seu rival e amigo Max Verstappen. O atual campeão do mundo se encontra na terceira posição do campeonato, 20 pontos atrás de Leclerc na liderança.