Conteúdo

LeBron James pode ficar fora de pelo menos dez dias por conta dos protocolos contra a COVID-19

30 de novembro de 2021

(por Mattheus Prudente)

A turbulenta temporada do Los Angeles Lakers pode ficar cada vez mais problemática. O astro LeBron James pode ficar de fora de dez dias por conta dos protocolos contra a COVID-19, segundo reportado por Shams Charania, do The Athletic. 

O normal seria o astro ficar os dez dias fora por conta do isolamento, mas ele pode retornar às quadras mais rápido se conseguir testar negativo por pelo menos dois dias seguidos. Existiam dúvidas, durante a polêmica das vacinas contra o coronavírus, se LeBron estava vacinado, mas o atleta confirmou estar completamente vacinado. 

James vem tendo problemas para se manter em quadra nessa temporada, já que, contando com o jogo que ele definitivamente perderá contra o Sacramento Kings, o astro jogou apenas 11 dos 26 confrontos que os Lakers jogaram na temporada. Ele perdeu oito jogos seguidos por conta de uma lesão no abdômen, dois jogos por um problema no tornozelo e ficou suspenso por conta de uma altercação com Isaiah Stewart, do Detroit Pistons. 

Aproximadamente 97% dos jogadores da NBA estão completamente vacinados, mas, segundo Adam Wojnarowski, da ESPN, a Liga está recomendando doses de reforço para aqueles que estão elegíveis para fazê-la.  

Na temporada, James soma 25.8 pontos por jogo, 6.8 assistências por jogo e 5.2 rebotes por jogo.