Conteúdo

LeBron James deixa para trás o lendário Oscar Robertson e sobe mais um degrau no ranking histórico de assistências

10 de janeiro de 2022

(Por Leonardo Costa)

 

Poucos dias após passar Alvin Robertson entrar para o top-10 da história da NBA em roubos de bola, LeBron James ganhou mais uma posição em outro ranking histórico. Com sete assistências distribuídas na derrota dos Lakers contra os Grizzlies na última madrugada, o jogador chegou aos 9.888 passes para cesta na carreira, deixando Oscar Robertson para trás e assumindo a sétima colocação de todos os tempos.

O lance que rendeu a nova posição de LeBron no ranking veio faltando 8:50 para o fim da partida, após o astro passar a bola para Wayne Ellington que, com um catch-and-shoot, acertou arremesso do perímetro.

O próximo alvo de LeBron James na lista histórica de assistências é Magic Johnson, com 10.141. Se manter a média de 6,6 assistências por jogo que possui na temporada, LeBron deve ultrapassar o ídolo dos Lakers ainda nesta campanha.

O líder do quesito é John Stockton, com 15.806 assistências, seguido por Jason Kidd, com 12.091, e Chris Paul, com 10.665, o único, além de LeBron, a estar em atividade no top-10 do ranking.