Conteúdo

LeBron faz história, mas Lakers perdem para os Wizards, Hornets engatam a quarta, show de KAT e mais no sábado da NBA

20 de março de 2022

(por Daniel Morales)
 

Quatro jogos movimentaram o sábado de NBA. Os Timberwolves aproveitaram a ausência de Giannis Antetokounmpo para derrotarem os Bucks, Doncic e Jerami Grant tiveram noite de gala, mas não evitaram as derrotas de seus times, enquanto LeBron se tornou o segundo maior cestinha da história, mesmo em revés dos Lakers. Confira isso e muito mais.
 

Com os ânimos à flor da pele, Wolves derrotam os Bucks em Minnesota

Olá queridos leitores da Playmaker Brasil e fãs do melhor basquete do mundo, o giro Playmaker do sábado da NBA começa lá no estado da Estrela do Norte, terra de Marshall Eriksen da série How I Met Your Mother, Minnesota, onde os Timberwolves conseguiram uma vitória espetacular sobre os atuais campeões, Bucks. A partida no Target Center teve os ânimos à flor da pele com Ibaka e Patrick Beverley quase saindo na mão, mas o juizão mandou ambos para o chuveiro mais cedo. Com a laranja em jogo, mais uma grande atuação de Karl Anthony-Towns! O pivô dos Lobos teve mais uma noite de duplo-duplo (25pts e 11reb). Além de Towns, Anthony Edwards foi outro destaque da vitória de Minnesota com 25 pontos. Pelo lado dos Bucks, Khris Middleton e Brook Lopez combinaram para 30 pontos. Grande vitória do Minnesota Timberwolves, que soube aproveitar bem a ausência de Giannis Antetokounmpo e o fator casa para vencer o jogo. Por sinal, segundo o que dizem as línguas nórdicas é normal Minnesota bater em time do Wisconsin. 
 

Luka Doncic tem grande jogo, mas não evita derrota dos Mavericks para os Hornets

Agora vamos até a Carolina do Norte onde os Hornets receberam o Dallas Mavericks, de Luka Doncic, no Spectrum Center. E, mesmo com grande jogo de Luka Doncic, que anotou 37 pontos, os Mavericks foram derrotados pelos donos da casa. Miles Bridges (23pts e 8reb), LaMelo Ball (17pts), PJ Washington (21pts) e Terry Rozier (18pts), levaram o Charlotte Hornets a importante vitória, a quarta seguida da equipe, para manter o time da Carolina do Norte vivo na luta por Play-in. Já os Mavs, seguem em quinto lugar no Oeste, mas já enxergam Nuggets e Wolves no retrovisor. 
 

Em duelo da primeira escolha do draft contra o provável calouro do ano, os Cavs reagem e vencem os Pistons

Em Cleveland, terra de Ted Mosby, os Cavaliers receberam o Detroit Pistons, pior time da Conferência Leste. O time visitante complicou bastante para o time da casa. Jerami Grant teve grande atuação e anotou 40 pontos na noite de sábado. Cade Cunningham, com duplo-duplo (15pts e 10ast), também fez um ótimo jogo, mas os Cavs reagiram no segundo tempo e viraram a peleja. Garland e Evan Mobley carregaram o time do estado de Ohio até a vitória. Garland anotou 24 pontos e 12 assistências e Mobley, por sua vez, marcou 12 pontos e 11 rebotes. Grande atuação da dupla de Cleveland para manter os Cavaliers vivos na luta pelos playoffs! 
 

LeBron James tenta, tenta e tenta, mas Lakers perdem de novo

Fechando o giro de sábado, nossa última parada é o ginásio Capital One Arena, em Washington, capital dos Estados Unidos. Os Wizards receberam LeBron James e o Los Angeles Lakers. LeBron James até que tentou, anotando 38 pontos, 10 rebotes e mais um recorde quebrado. LeBron passou Karl Malone e se tornou o segundo maior cestinha da NBA na história. Entretanto, nada disso evitou mais uma derrota do Los Angeles Lakers. Kristaps Porzingis com 27 pontos e Caldwell-Pope com 18 pontos e 10 rebotes, foram os nomes da vitória dos Wizards, que mantém pequenas chances de ir ao play-in. 
 

Destaques do dia:

Cestinha: Jerami Grant (40pts)

Melhor jogador: Karl Anthony-Towns (25pts, 11reb e 5ast)

Melhor jogo: Detroit Pistons x Cleveland Cavaliers

Melhor jogo coletivo: Charlotte Hornets

Jogada decisiva: Bola de três de Lauri Markkanen perto do final do jogo para confirmar a vitória de Cleveland. 

Sinal vermelho: Milwaukee Bucks que vê a seed 3 do Leste ameaçada pelo Celtics. 

Sinal amarelo: Dallas Mavericks. Os Mavs seguem com a quinta posição do Oeste, mas estão vendo a vaga para os playoffs de forma direta ameaçada por Nuggets e Timberwolves. 

Sinal verde: É o Lobo!  O Minnesota Timberwolves segue firme e forte na luta por uma vaga direta nos playoffs! Por sinal, alô NBA, cadê Karl Anthony-Towns na corrida pelo MVP?
 

Resultados do dia:

Milwaukee Bucks 119 x 138 Minnesota Timberwolves

Dallas Mavericks 108 x 129 Charlotte Hornets

Detroit Pistons 109 x 113 Cleveland Cavaliers

Los Angeles Lakers 119 x 127 Washington Wizards.