Conteúdo

LeBron castiga Cavaliers, Celtics engata a quarta e muito mais sobre os jogos da rodada de segunda-feira da NBA

22 de março de 2022

(por Jefferson Castanheira)

A noite de segunda-feira teve grandes partidas e boas performances individuais na maior liga de basquete do mundo. Dentre os nove jogos programados para a rodada, alguns gigantes destaques como a vitória do Lakers em cima do Cavaliers, em Cleveland.

LeBron James voltou para a arena em que conquistou seu espaço na liga e, com uma atuação digna de MVP, massacrou o seu antigo time. Os Cavs bem que tentaram com uma partidaça de Darius Garland cedendo 17 assistências e anotando 29 pontos, mas LeBron estava incontrolável e anotou um triple double de 38 pontos, 11 rebotes e 12 assistências, com direito á melhor jogada da noite, enterrando na cabeça do amigo Kevin Love, em um poster surreal.

Mas o melhor time da liga neste momento é o Boston Celtics. Time que esqueceu praticamente o significado da palavra derrota após a trade deadline e All Star Weekend segue sua subida pelas tabelas e chegando cada vez mais próximo do topo da conferência leste. Dessa vez, causando a décima derrota seguida do Oklahoma City Thunder, os Celtics viram mais uma vez Jayson Tatum chamar a responsabilidade e ser o líder da equipe com 36 pontos, 7 rebotes e 6 assistências.

E a vitória do time celta ainda foi em excelente timing, em vista que o líder da conferência, Miami Heat, saiu derrotado de um embate contra o Philadelphia 76ers, graças á belíssima atuação defensiva da equipe da terra do amor fraternal. Tyrese Maxey esteve em todos o lugares da quadra, principalmente bloqueando um arremesso que poderia dar ao Heat uma chance maior de vitória no minuto final, e liderou Philly com 28 pontos anotados.

O cestinha da noite foi Christian Wood. O ala-pivô que, as vezes, parece só pivô e também sabe jogar de apenas ala foi surreal para os Rockets na vitória contra o Wizards, anotando 39 pontos com 10 rebotes capturados, frustrando Kristaps Porzings, melhor dos Wizards com 22 pontos e 13 rebotes.

Wood foi mais pontuador que LeBron James e também Kevin Durant, que estava completamente imparável contra o Utah Jazz. 37 pontos anotados para o "Snake" Durant, que ainda cedeu 8 assistências e teve participações cruciais em rebotes contra Gobert e Whiteside, capturando 9 deles. Donovan Mitchell bem tentou uma reação no último quarto, mas era tarde demais.

Também foi tarde demais para o New Orleans Pelicans tentar reagir ao basquete muito bem coordenado dos Hornets, que chegaram na sua quinta vitória seguida em mais uma bela partida de toda a equipe em sincronia. E também já é tarde demais para o Blazers sair vencendo partida, ainda mais contra outro time que não deve acordar nessa temporada mais, o Detroit Pistons. Brandon Williams anotou 23 pontos e frustrou os 25 anotados de Cade Cunningham, dando a vitória para o time mais melancólico da liga. 

Luka Doncic não teve de suas melhores noites, errando muitos arremessos, mas ainda assim orquestrou bem o ataque junto de Dwight Powell que anotou 22 pontos, o que foi suficiente para segurar as reações do Minnesota Timberwolves graças á Karl Anthony Towns, que sozinho, tentou de tudo pra ter a vitória, mas assim como o Toronto Raptors, não alcançou o adversário Chicago Bulls e não teve chances de obter a vitória, já que Zach LaVine estava daquelas noites excelentes com 26 pontos anotados, 6 rebotes e 6 assistências.

Resultados da noite

New Orleans Pelicans 103 x 106 Charlotte Hornets
Los Angeles Lakers 131 x 120 Cleveland Cavaliers
Portland Trail Blazers 119 x 115 Detroit Pistons
Miami Heat 106 x 113 Philadelphia 76ers 
Utah Jazz 106 x 114 Brooklyn Nets
Toronto Raptors 99 x 113 Chicago Bulls
Washington Wizards 97 x 115 Hostoun Rockets
Boston Celtics 132 x 123 Oklahoma City Thunder
Minnesota Timberwolves 108 x 110 Dallas Mavericks

Cestinha: Christian Wood (39pts)

Melhor jogador: LeBron James

Melhor jogo: Miami Heat x Philadelphia 76ers

Melhor jogo coletivo: Charlotte Hornets

Jogada decisiva: Toco de Tyrese Maxey pela vitória do Sixers

Sinal vermelho: Portland Trail Blazers

Sinal amarelo: Miami Heat

Sinal verde: Boston Celtics