Conteúdo

Layout lindo - Ferrari dá as caras e apresenta novo carro

17 de fevereiro de 2022

(por Bruno Braz)


Lindo. Finalmente, preto no lugar do branco na Ferrari, remetendo aos anos 90.

A Ferrari se junta a Aston Martin como um belíssimo carro e, assim como a equipe inglesa, parece ter apresentado seu carro real, que também conta com saídas de ar na tampa do motor, em um visual bastante agressivo. 

Binotto mostrou um otimismo cauteloso no lançamento, dizendo que "completamos uma jornada que começamos juntos há alguns anos, em equipe, unidos e determinados. Este é um carro no qual colocamos o melhor de nós. É uma Ferrari corajosa! Queríamos interpretar o novo regulamento de uma maneira diferente e queremos que nossos fãs se orgulhem disso".

"É um dia importante para nós ao lançarmos o nosso carro, a Ferrari F1-75. Devo admitir que, pessoalmente, estou animado, pois o carro é um produto do esforço, dedicação e paixão de cada um de nós. O trabalho dependeu de um grupo de pessoas que deram tudo, trabalhando com coragem, criatividade e espírito de equipe".

Se essa interpretação que eles estimam como diferente do regulamento vai dar certo ou não, saberemos logo mais, quando os testes coletivos darem mais pistas para nós, fãs.

Mas que seria ótimo para o campeonato a Ferrari se juntando na briga por vitórias com Mercedes e Red Bull, seria.

Leclerc gostou muito do visual do carro: "eu amei, eu definitivamente amei. E vou amar ainda mais se ela for rápida na pista", disse, também mostrando sua cautela.

Sainz seguiu na mesma linha, dizendo "é inovador, diferente. Pensamos muito fora da caixa. Eu gosto porque é radical e é isso que você quer ver em um carro novo. Acho que é agressiva, radical e bonita, também amei. E como disse o Charles, eu tenho esperança que ela seja rápida".