Conteúdo

Lautaro Martínez, Bruno Guimarães e Odegaard são os principais alvos do Arsenal; renovação de Xhaka também é prioridade

30 de julho de 2021

(por Layo Lucena)

Após anunciar Ben White, ex-Brighton, Nuno Tavares, ex-Benfica, e Albert Lokonga, ex-Anderlecht, nesta janela de transferência, o Arsenal não pensa em parar de procurar novos reforços para o elenco, visando a temporada de 2021.

Os nomes mais comentados no clube londrino são: Lautaro Martínez, da Inter de Milão, Bruno Guimarães, do Lyon, e Martin Odegaard, do Real Madrid. Além disso, um nome conhecido do atual elenco pode ter seu contrato renovado, apesar de sua quase saída do time.

Lautaro Martínez, Inter de Milão

Lautaro Martínez foi um nome que ganhou força no Arsenal nos últimos dias, e a equipe já sondou o jogador. Porém, para que o argentino de 23 anos seja o novo reforço do Arsenal, duas coisas precisam acontecer.

A primeira: os ‘Gunners’, como assinalou a Inter de Milão, terá que desembolsar cerca de 70 milhões de libras para contratar Martínez, que também é especulado no Barcelona.

A segunda: Alexandre Lacazette terá que deixar o clube, para abrir espaço no elenco, assim como capital para futuras transferências, como a de Tammy Abraham, do Chelsea, que é um nome mais “realista” para a situação financeira do Arsenal.

Se essas duas coisas acontecerem, o Arsenal fará uma das mais surpreendentes e chocantes transferências desta janela, fechando com um dos principais jovens talentos do futebol mundial.

Bruno Guimarães, Lyon

O brasileiro Bruno Guimarães, de 23 anos, entrou recentemente no radar dos ‘Gunners’ e já tem a aprovação de Mikel Arteta, treinador da equipe, e de Edu Gaspar, coordenador técnico do Arsenal.

Segundo o ‘Mirror’, o clube inglês vai usar o atacante Gabriel Martinelli como “ponte”, já que os dois brasileiros estão defendendo a seleção olímpica brasileira em Tóquio. De acordo com o ‘Goal’, o Arsenal planeja fazer uma proposta oficial pelo meio-campista nos próximos dias. Guimarães chegaria para reforçar o meio de campo da equipe, setor esse que pode ganhar mais um reforço ainda nesta janela de transferência.

Martin Odegaard, Real Madrid

Odegaard, nome conhecido da torcida londrina, pode estar retornando ao Arsenal, mas existe um grande “porém”. O Real Madrid estaria disposto a dar mais uma chance ao noruêgues, no entanto, para liberar dinheiro pensando em futuras transações, os ‘merengues’ estariam “inclinados” a vender o meio-campista.

Porém, o preço não é pequeno. Para tirar Odegaard do Real Madrid, hoje, o clube interessado terá que oferecer algo na casa dos 50 milhões de euros. Com o preço do jogador liberado, o Arsenal estaria estudando fazer uma proposta oficial ao time espanhol. Vale lembrar que Odegaard, de 22 anos, atuou no clube londrino na reta final da última temporada. Para alguns, deixou saudade; para outros, nem tanto.

Granit Xhaka, Arsenal

Após a Roma, de José Mourinho, desistir da contratação de Granit Xhaka, o Arsenal já negocia uma renovação contratual com o jogador. Apesar de ter tido o nome ventilado em outros clubes, o suíço já afirmou que “gostaria” de continuar no Arsenal e cumprir os dois anos de contrato que ainda tem com o clube.

O Arsenal já tinha aceitado a proposta da Roma de 17 milhões libras por Xhaka, mas as conversas entre o jogador e a equipe falharam miseravelmente. Mesmo assim, a notícia de uma possivel renovação contratual de Xhaka, de 28 anos, surpreendeu a muitos, mesmo após ser um dos destaques da Eurocpa 2020.