Conteúdo

Latifi diz que não acha que seu carro é capaz de fazer o que Albon faz: “intrigante”

25 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

Uma das principais diferenças entre companheiros de equipe na temporada está entre Alex Albon e Nicholas Latifi, com o anglo-tailandês andando bem na frente de seu companheiro. Isso fez Latifi ficar ameaçado de ser substituído na equipe, mas o canadense acredita que seu carro não é capaz de fazer o que o carro de Albon faz. 

“Claro que, no começo da temporada, os nossos estilos de dirigir eram diferentes, então a diferença entre nós dois pode ser atribuída a isso. Para mim, quando passamos dessa fase e de qualquer problema de confiança que eu tinha, eu ainda não encontrei meu ritmo. Existem situações em que eu não acho que meu carro é capaz de fazer o que ele faz olhando os dados. É um pouco intrigante, mas vamos usar essas duas semanas de folga para ver o que podemos analisar.” Disse Latifi. 

Na temporada, Albon marcou os únicos pontos da Williams, incluindo um ponto heroico no GP da Austrália depois de ele ter guiado por 56 voltas com o mesmo pneu. Latifi, no entanto, andou muito atrás do seu companheiro, terminando uma corrida na frente de Albon apenas duas vezes no ano, enquanto, na classificação, o anglo-tailandês se classificou melhor em oito vezes. 

Por conta dessa diferença de desempenho, Latifi estava ameaçado de ser substituído pelo jovem australiano Oscar Piastri ainda nessa temporada, mas isso não deve mais acontecer no momento. Mesmo assim, é muito provável que o canadense não esteja mais no grid no ano que vem, com o piloto da academia da Alpine assumindo. 

A Fórmula 1 volta às pistas no GP da Grã-Bretanha, no histórico circuito de Silverstone, na próxima semana.