Conteúdo

Lakers vencem Pelicans, mas terão que disputar o Play-in contra o Golden State Warriors

17 de maio de 2021

(por Natassjia Bouchard)
 

A temporada regular se encerra aqui para ambos os times. Um, entretanto, ficará somente esperando e treinando para a próxima, enquanto o outro se prepara para lutar pelos playoffs. 

Os Pelicans, sem alguns de seus principais jogadores em quadra (Williamson, Ball e Ingram), não tinham o melhor controle de bola possível, levando a equipe a cometer 21 turnovers, os quais foram bem aproveitados pelos Lakers e convertidos em 23 pontos.

O ritmo do jogo foi imposto pela equipe visitante, mas o time de New Orleans soube dar um "male molejo" bom e não ficar tão atrás no placar. O garrafão foi um grande alvo de ambas as equipes, os Lakers anotaram 64 pontos somente na área pintada, enquanto os Pelicans 54. O jogador pelicano,Jaxson Hayes, após anotar 10 pontos e 7 assistências, teve uma lesão na perna e deixou a partida, ainda não aconteceram atualizações no quadro do jogador.

Após o jogo, LeBron comentou sobre sua queda no último quarto da partida e disse que somente pisou no pé de Alexander, mas que ficará bem. Mesmo com a vitória, os Lakers ainda terão que jogar o Play-in e jogarão contra ninguém menos que o Golden State Warriors de Stephen Curry.


 

Final: Los Angeles Lakers 110-98 New Orleans Pelicans

 

Destaques da partida
 

Los Angeles Lakers: 

LeBron James: 25 pontos e 6 assistências

Anthony Davis: 14 pontos e 5 rebotes

Andre Drummond: 13 pontos e 13 rebotes 
 

New Orleans Pelicans: 

Willy Hernangomez: 19 pontos e 13 rebotes 

Naji Marshall: 18 pontos, 6 rebotes e 7 assistências 

Nickeil Alexander-Walker: 14 pontos, 4 rebotes e 5 assistências